CPTM registra atropelamento na Linha 7-Rubi

Equipes de segurança da CPTM e o Corpo de Bombeiro estão no local para atendimento. Foto: Reprodução.

Segundo a companhia, pessoa trafegava pela via entre as estações Vila Clarice e Pirituba

JESSICA MARQUES
Colaborou Willian Moreira

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registrou um atropelamento na Linha 7-Rubi. O acidente ocorreu por volta das 18h desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2021.

Segundo a companhia, a pessoa trafegava pela via entre as estações Vila Clarice e Pirituba. Equipes de segurança da CPTM e o Corpo de Bombeiro estão foram ao local para atendimento.

A operação foi afetada no sentido Luz. Os trens operaram com velocidade reduzida no trecho da ocorrência por aproximadamente uma hora.

A CPTM se posicionou ao Diário do Transporte sobre o ocorrido. Confira a nota, na íntegra:

Por volta das 18h desta segunda-feira (04/01) uma pessoa que trafegava pela via entre as estações Vila Clarice e Pirituba, que atendem a Linha 7-Rubi, foi atingida pelo trem. Equipes de segurança da CPTM e o Corpo de Bombeiro estão no local para atendimento.

A CPTM lamenta o ocorrido e informa que a segurança de todos é uma prioridade da companhia, por isso o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu na tarde desta segunda-feira, é proibido.

Diariamente, a CPTM faz campanhas, usa avisos sonoros e placas informativas e também trabalha junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via nem utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta