Alagamentos impedem circulação em trechos de corredores do BRT e trens no Rio neste sábado (02)

Trecho da ferrovia inundado no Rio de Janeiro. Foto: Agetransp

Problemas ocorrem nos corredores Transoeste e Transcarioca

ADAMO BAZANI

Colaborou Willian Moreira

O Consórcio BRT Rio informou na manhã deste sábado, 02 de janeiro de 2021, que em decorrência da forte chuva, que provoca alagamentos na via, interrompeu a circulação dos ônibus no trecho entre Pingo d’Água e Santa Cruz, do corredor Transoeste.

Não há previsão de normalização dos serviços.

Já no corredor Transcarioca, também por causa de alagamentos na região de Campinho, não há circulação de ônibus nesta região.

Ainda de acordo com o BRT Rio, no Transcarioca, “do Galeão até Madureira/Manaceia os serviços seguem funcionando, até o momento. Os intervalos estão irregulares”.

“O trecho entre a estação Capitão Menezes e o Terminal Alvorada também está operando. A interrupção atinge apenas o trecho entre a estação Campinho e o Terminal Paulo da Portela.” – prosseguiu o BRT Rio

TRENS:

A chuva também afetou a circulação de trens.

Segundo a Agetransp, “a circulação de trens dos ramais Japeri e Santa Cruz foi interrompida entre Méier e Quintino, de 11h10 até 12h deste sábado (2), em razão de alagamento na via, devido a forte chuva”.

A fiscalização da Agetransp esteve no trecho entre as estações Méier e Quintino. No momento, a circulação ocorre sem restrições de operação em todos os ramais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta