Detran.SP investe em nova plataforma com mais de 70 serviços online

Layout repaginado tem acesso mais simples e ágil

ALEXANDRE PELEGI

A nova versão do portal do Detran.SP entrou no ar nesta semana.

Mais ágil e intuitivo, a intenção do site é possibilitar que os cidadãos possam acessar os serviços online com facilidade.

Logo de saída já aparecem reunidos os quatro pilares principais do departamento estadual de trânsito: ‘CNH – Habilitação’, ‘Veículos’, ‘Infrações’ e ‘Educação’.

Basta clicar em um dos ícones, escolher a necessidade e pronto: o site direciona automaticamente.

Além dos quatro pilares, o site traz em destaque na capa os serviços mais procurados. Dentre eles estão a solicitação de segunda via da CNH, e o registro de transferência veicular, com destaque para todas as etapas do processo, incluindo passo a passo.

A necessidade de repaginação do portal surgiu durante o avanço da digitalização dos processos e serviços, principalmente nos meses de pandemia. O órgão ampliou em 67% a quantidade de procedimentos que podem ser feitos de maneira digital. Em 2019, eram 43 e agora são 72, diz comunicado do Detra-SP.

O diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, encerra:

“Sabemos que as transformações digitais fazem parte do mundo moderno e o Detran.SP acompanha essa evolução, mas justamente por estarmos vivendo um período de transição, o cidadão precisa ser orientado sobre como proceder. Por isso realizamos as mudanças, que agora tornam os processos ainda mais simples”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading