Detran.SP investe em nova plataforma com mais de 70 serviços online

Layout repaginado tem acesso mais simples e ágil

ALEXANDRE PELEGI

A nova versão do portal do Detran.SP entrou no ar nesta semana.

Mais ágil e intuitivo, a intenção do site é possibilitar que os cidadãos possam acessar os serviços online com facilidade.

Logo de saída já aparecem reunidos os quatro pilares principais do departamento estadual de trânsito: ‘CNH – Habilitação’, ‘Veículos’, ‘Infrações’ e ‘Educação’.

Basta clicar em um dos ícones, escolher a necessidade e pronto: o site direciona automaticamente.

Além dos quatro pilares, o site traz em destaque na capa os serviços mais procurados. Dentre eles estão a solicitação de segunda via da CNH, e o registro de transferência veicular, com destaque para todas as etapas do processo, incluindo passo a passo.

A necessidade de repaginação do portal surgiu durante o avanço da digitalização dos processos e serviços, principalmente nos meses de pandemia. O órgão ampliou em 67% a quantidade de procedimentos que podem ser feitos de maneira digital. Em 2019, eram 43 e agora são 72, diz comunicado do Detra-SP.

O diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, encerra:

“Sabemos que as transformações digitais fazem parte do mundo moderno e o Detran.SP acompanha essa evolução, mas justamente por estarmos vivendo um período de transição, o cidadão precisa ser orientado sobre como proceder. Por isso realizamos as mudanças, que agora tornam os processos ainda mais simples”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta