Bertioga anuncia alterações em itinerários do transporte público a partir deste sábado (26)

Foto: Divulgação Prefeitura de Bertioga/SP

Prefeitura informa que mudanças afetam bairros Boracéia, Riviera, Indaiá, Vista Linda e Centro

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Bertioga, litoral paulista, informa que a partir da revisão de linhas do transporte público municipal, fará alterações a partir deste sábado (26).

As mudanças acontecerão nas linhas 04 e 05.

Além disso, será lançada uma nova linha, a 9.21 Boracéia-Trevo Riviera.

A novidade, segundo a administração municipal, é para reduzir o tempo de espera e expandir a quantidade de viagens.

VEJA AS MUDANÇAS:

A Linha 04 será ampliada, passando a atender o Hospital Bertioga até o Trevo do Riviera, via Anchieta e Ilha IV. O objetivo desta mudança é melhorar a ligação entre os bairros Indaiá e Riviera – pois atualmente o trecho só é atendido pela Linha 18, além de ampliar o número de viagens entre Riviera e Centro, e reduzir o tempo de espera dos destinos Indaiá, Av. Anchieta e Centro.

A Linha 05 irá atender o Terminal Rodoviário de Bertioga, localizado no bairro Vista Linda, tanto no sentido Centro, como no percurso até o Indaiá. Para que seja possível manter o intervalo atual entre as viagens, esta linha deixará de passar próximo ao Hospital de Bertioga; porém, o número de partidas da Linha 04 será ampliado para substituir possível perda de acessibilidade causada pela redução do itinerário entre Av. Anchieta e Hospital.

Para melhorar a conexão entre Boracéia e Riviera, aumentar a quantidade de viagens e reduzir o tempo de espera, será criado o serviço 9.21 Boracéia-Trevo Riviera. A novidade irá complementar a Linha 09, operando todos os dias da semana, nos seguintes horários: partidas de Boracéia 5h50, 6h50, 7h50, 12h30, 13h30, 16h20, 17h20, 18h20, 19h20; partidas do Trevo do Riviera 6h20, 7h20, 12 horas, 13 horas, 15h50, 16h50, 17h50 e 18h50. As partidas atuais da Linha 09 continuam sem alteração.

A prefeitura informa, por fim, que durante a temporada de verão, entre os dias 27 dezembro e 03 de janeiro, caso haja necessidade, o Terminal contará também com ônibus extras que atenderão conforme haja necessidade.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta