Trabalhadores do transporte coletivo são incluídos em grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 no Ceará

Nova atualização do Plano de Vacinação foi divulgada hoje pela Secretaria de Saúde do Estado. Transportadores de Cargas também foram incluídos

ALEXANDRE PELEGI

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nesta quinta-feira, 24 de dezembro de 2020, que incluirá os trabalhadores do transporte coletivo e transportadores rodoviários de carga no grupo prioritário do plano de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Além desses dois grupos, a pasta incluiu também a população em situação de rua e pessoas com deficiência permanente severa.

A nova versão do Plano divulgada pela Secretaria hoje inclui mais 800 mil doses da vacina Pfizer, já negociadas pelo Estado. Anteriormente o Governo do Ceará firmou acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para o fornecimento de dois milhões de doses da vacina Coronavac.

Desta forma, o Estado espera receber 2,8 milhões de doses a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de novas entregas em fevereiro, e outras a partir de maio.

Anteriormente a Secretaria de Saúde havia colocado como prioridades os seguintes grupos: trabalhadores de saúde, idosos acima de 75 anos de idade, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população indígena, pessoas com comorbidades, professores, membros das forças de Segurança e salvamento, colaboradores do sistema prisional e população privada de liberdade.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta