Rodízio de veículos em São Paulo será mantido no fim do ano e em janeiro

Medida segue recomendações da área da Saúde, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

O rodízio municipal de veículos será mantido no período de Natal, Ano Novo e durante o mês de janeiro. A medida foi divulgada pela Prefeitura de São Paulo em 11 de dezembro de 2020.

Também continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A decisão foi tomada após recomendação das autoridades de saúde do município, segundo a Prefeitura. A determinação foi realizada por meio das secretarias de Mobilidade e Transportes e de Saúde.

Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

A restrição é válida somente de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Confira a regra, por dia da semana e final de placa:

Dia da Semana

Segundas-
Feiras

Terças-
Feiras

Quartas-
Feiras

Quintas-
Feiras

Sextas-
Feiras

Placas finais

1 e 2

3 e 4

5 e 6

7 e 8

9 e 0

A Prefeitura informou, em nota, que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Flasio disse:

    Prefeitura dos Diabos!!! Aproveitaram da pandemia para lucrar com rodízio de veículos!!! Ao invés de se preocuparem com o que realmente causa a disseminação do vírus!!! Melhorar o transporte público!!! Bando de FDP.

Deixe uma resposta