Parque temático em Nagasaki, Japão, terá operação de ônibus 100% elétricos BYD
Publicado em: 23 de dezembro de 2020

Primeiros ônibus 100% na cidade serão utilizados na operação do Parque ecológico Huis Ten Bosch
ALEXANDRE PELEGI
Comunicado da BYD informa que a gigante chinesa entregou recentemente dois ônibus 100% elétricos para a cidade de Nagasaki, no Japão.
Estes são os primeiros ônibus 100% elétricos para a cidade, e serão utilizados na operação do Parque Temático Huis Ten Bosch.
A BYD também entregou recentemente outros dois ônibus elétricos modelo J6 para o Zoológico de Ueno, em Tóquio, estabelecendo assim parcerias de sucesso com parques japoneses no campo de soluções de transporte ecológico.
TÓQUIO E NAGASAKI
O parque Huis Ten Bosch cobre uma área total de cerca de 152 hectares, cerca de duas vezes o tamanho da Disneylândia de Tóquio, e é hoje o maior parque temático do Japão.
Com inúmeras plantas verdes exuberantes no jardim, tem mais de 300.000 tulipas em estilo holandês e um canal de 6 km de comprimento.
O Huis Ten Bosch é uma atração ecológica com uma visão fixada no futuro. O parque usa a mais recente tecnologia ambiental para construir um ambiente amigo do ecológico.
Em 2020, o governo japonês propôs uma meta “neutra em carbono” de zero emissões até 2050.
Para isso, o Parque Huis Ten Bosch introduziu ônibus 100% elétricos, mesmo com as interrupções da pandemia COVID-19.
O ônibus BYD K9 começou a operar em fevereiro de 2020, e é usado principalmente como um ônibus dedicado para hóspedes de hotéis no parque. Já o J6 é usado principalmente como ônibus de turismo e começou a operar oficialmente em 4 de dezembro.
Os veículos têm vantagens como zero emissões, alta segurança e uma experiência de viagem extremamente silenciosa.
A cada temporada no parque os ônibus são customizados em um estilo diferente, substituídos por uma nova “categoria” e perfeitamente integrados com o cenário do parque.
De 2015 a 2020 os ônibus BYD entraram sucessivamente nas cidades japonesas de Kyoto, Okinawa, Iwate, Ozegahara, Yamanashi, Nagasaki e no Zoológico de Ueno em Tóquio.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes