Greve de ônibus no Grande Recife entra no segundo dia com expectativa para audiência de conciliação
Publicado em: 23 de dezembro de 2020
Liminar do TRT determinou 50% da frota nos horários de pico, mas passageiros sofrem nesta manhã com poucos ônibus nas ruas
ALEXANDRE PELEGI
A greve dos rodoviários no Grande Recife entrou no segundo dia nesta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020.
Uma liminar da Justiça do Trabalho expedida na tarde desta terça-feira (22) determinou um mínimo de 50% da frota circulante nos horários de pico na Região Metropolitana, das 5h às 9h e das 16h às 20h.
Apesar disso, nesta manhã muitos passageiros enfrentaram dificuldades para conseguir pegar um coletivo.
Como mostrou o Diário do Transporte, os rodoviários do Grande Recife iniciaram uma greve na madrugada desta terça-feira (22) por tempo indeterminado. Relembre: Rodoviários do Grande Recife iniciam greve do transporte
A liminar do TRT, assinada pela desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, designou ainda audiência de conciliação e instrução para a manhã de hoje às 10h, por videoconferência.
A continuidade da greve dependerá desse encontro.
Os rodoviários reivindicam o fim da dupla função para motoristas nos ônibus da Região Metropolitana, além do reajuste do ticket-alimentação e pagamento do retroativo a partir de julho no salário e no ticket para motoristas e cobradores.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

