Diretoria Colegiada da ANTT autoriza transferência de controle societário da VCB Transportes para a Expresso União

Ônibus da Viação Campo Belo (VCB)

Principais linhas da VCB interligam São Paulo e Belo Horizonte a várias cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. Empresa passa a fazer parte do Grupo Comporte

ALEXANDRE PELEGI

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT concedeu anuência prévia para a operação de transferência de controle societário da VCB Transportes Ltda (Viação Campo Belo) para a Expresso União Ltda, do Grupo Comporte.

A Deliberação entra em vigor na data da publicação, e vem assinada pelo Diretor-Geral em Exercício da ANTT, Marcelo Vinaud Prado.

O Grupo Prodoeste, que vendeu a Campo Belo para o Grupo Comporte, também tinha o controle da Viação Formiga, e é concessionário Mercedes-Benz no Oeste e Sul de Minas, além de representante da Michelin pneus.

A atuação é em cerca de 50 cidades.

Já o Grupo Comporte, controlado pela família de Constantino Oliveira, está entre os maiores grupos rodoviários do País, que atua em 12 estados e mais do Distrito Federal, atendendo mais de 700 cidades, com 7,2 mil ônibus. Entre as várias empresas do Grupo Comporte estão Viação Piracicabana, Expresso União, Princesa do Norte, Breda Serviços, Expresso Itamarati, Empresa Cruz, Empresa Manoel Rodrigues, Nossa Senhora da Penha.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Clayton Campos disse:

    Só uma dúvida não seria Grupo Br Mobilidade ao invés de Comporte?

    1. diariodotransporte disse:

      É Grupo Comporte porque trata-se do Grupo Empresarial. A BR Mobilidade é a marca que une as empresas. Ainda não foi definido se a VCB vai integrar a marca BR Mobilidade, mas integrará o grupo empresarial

      1. Essa pergunta é bastante interessante. Eu ja fiquei na dúvida por exemplo, por que algumas empresas usam a marca BR Mobilidade e outras dentro do próprio Comporte não usa. Seriam divisões societárias diferentes dentro do Grupo Comporte?
        Acho que devido ao tamanho do grupo, seria até bacana uma breve materia sobre isso.
        Saudações!

  2. Vicente de Paulo disse:

    Qual é o maior grupo Ruas ou Comporte?

Deixe uma resposta