Diário no Sul

Ponta Grossa (PR) tem protesto de motoristas de ônibus nesta segunda (21)

Ônibus da VCG em Ponta Grossa (PR). Foto: Mirela Sucena Barbosa

Rodoviários da VCG reclamam pagamento do 13º salário

ALEXANDRE PELEGI

Os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG), que opera o transporte público em Ponta Grossa, no Paraná, interromperam os serviços por uma hora na manhã desta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020.

Em protesto contra o não pagamento do 13º salário, eles bloquearam os terminais da cidade..

A empresa informou somente na sexta-feira (18) que não teria condições de fazer o pagamento da segunda parcela do 13º salário.

A VCG atribui a falta de caixa à crise financeira decorrente da queda de demanda em 2020.

O protesto ocorreu às 10h nos quatro terminais da cidade, e nenhum ônibus saiu.

O movimento foi coordenado pelo Sintropas, sindicato que representa motoristas e cobradores na região.

A VCG informou a imprensa regional que não tem previsão para realizar o pagamento.

Leia nota emitida pela empresa:

A Viação Campos Gerais lamenta a notícia da interrupção de seus serviços na manhã de hoje, 21/12.  É uma situação que tem sido devidamente alertada ao Poder Concedente, mas a empresa atingiu todo seu limite operacional.

Fato é que a paralisação do Transporte Coletivo só agrava ainda mais a situação que já é extremamente caótica, em razão de uma queda forçada de passageiros. Esperamos que a operação volte a um patamar de equilíbrio o mais rápido possível.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading