Greve no transporte coletivo em Rio Branco (AC) termina após cinco dias

Foto: Álvaro Vinicius/Ônibus Brasil

Os motoristas retomaram as suas atividades depois de receberem uma promessa de pagamento

WILLIAN MOREIRA

O atendimento do transporte coletivo na cidade de Rio Branco, no Acre, foi retomado neste sábado, 19 de dezembro de 2020, colocando um fim na greve que já durava 5 dias.

Segundo representantes da categoria, um acordo foi feito entre os funcionários e empresas, onde ficou definido que os pagamentos em atraso começariam a ser pagos.

Apesar disto, é esperado que a nova gestão municipal que vai assumir em 1º de janeiro possa  resolver de forma definitiva o problema no setor.

SOBRE A GREVE

Na última segunda-feira (14), os motoristas interromperam as atividades reivindicando o pagamento de salários atrasados e a aprovação de um repasse no valor de R$ 2,4 milhões para o sistema como forma de socorro, auxiliando desta forma na quitação das pendências trabalhistas.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/12/14/rio-branco-enfrenta-greve-de-onibus-nesta-segunda-14/

No decorrer da semana, a prefeitura enviou por duas vezes o projeto a Câmara que tratava do repasse financeiro, sendo rejeitado nas ocasiões e gerando revolta nos rodoviários.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/12/17/greve-de-motoristas-em-rio-branco-ac-prossegue-apos-camara-resistir-a-aprovar-auxilio-de-r-24-milhoes-ao-transporte/

Willian Moreira, especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta