Repasse financeiro foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito
WILLIAN MOREIRA
A Prefeitura de Limeira, no interior de São Paulo, aprovou a Lei 6.512 de 16 de dezembro de 2020, que autoriza um novo aporte financeiro com recursos do município para o transporte público coletivo.
O projeto foi aprovado pela Câmara na segunda (14), com 14 votos favoráveis e cinco contrários. A medida foi tomada devido à crise causada no setor pela pandemia de Covid-19.
Segundo publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (17), “fica autorizada a utilização dos valores orçamentários para o subsídio previstos na Lei n. 5.136, de 23 de julho de 2013, para, além de pagamento nela previsto do subsídio, e assim permitir um equilíbrio das contas previstas no contrato de concessão, ligadas aos orçamentos municipais de 2020 e 2021”.
Este não é o primeiro subsídio pago à empresa de ônibus SOU Limeira neste ano. Em junho, o prefeito Mario Celso Botion, aprovou a liberação de R$ 10 milhões para a empresa, que na época registrava uma forte queda na demanda diária de passageiros, resultado das medidas de distanciamento social.
Relembre:
Sancetur deve receber R$ 10 milhões em Limeira como subsídio emergencial por causa da pandemia
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
