Marcopolo vende sua participação de 49% na Tata da Índia

Ônibus desenvolvido pelas duas empresas

Tata Motors Ltd vai pagar royalties pelo uso da marca Tata Marcopolo Motors por pelo menos três anos

ADAMO BAZANI

A empresa brasileira Marcopolo, por meio de fato relevante ao mercado, comunicou nesta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, a venda de sua participação de 49% na Tata Marcopolo Motors Ltd. (“TMML”) na Índia.

A fabricante de ônibus e veículos metroferroviários informou ainda no comunicado que o valor da transação foi de US$ 13,5 milhões, sendo a Tata Motors Ltd a compradora.

O negócio também resultou num acordo de uso de marcas.

A Tata Motors Ltd vai pagar para a Marcopolo, royalties por pelo menos três anos para manter a marca Tata Marcopolo Motors Ltd.

Paralelamente, a Companhia firmou contrato de licenciamento para a utilização de sua marca “Marcopolo” por parte da TMML, que, em contrapartida, pagará royalties sobre a receita dos produtos vendidos por aquela empresa, nos modelos atualmente por ela fabricados por um período mínimo de 3 anos.

O acordo também prevê a possibilidade desenvolvimento de novas carrocerias de ônibus e tecnologias em parceria.

 As empresas continuarão mantendo um canal aberto para colaboração em projetos futuros de tecnologia em carrocerias e para prestação de serviços de consultoria técnica.

Veja o comunicado na íntegra:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta