Volvo abre concessionária em Itu (SP)

Atendimento é para caminhões e ônibus. Foto: Divulgação / Volvo.

Com quase 15 mil metros quadrados construídos, unidade é a maior da marca no país

JESSICA MARQUES

A Volvo inaugurou uma concessionária em Itu, no interior de São Paulo. Com quase 15 mil metros quadrados construídos, unidade é a maior da marca no país.

A estrutura é para o atendimento de clientes de caminhões e ônibus. A concessionária, chamada Lapônia Itu, conta com 62 boxes, 39 deles para oficinas, 15 para reforma e funilaria e oito exclusivamente para troca rápida de óleos e filtros (Pit Stop Volvo).

A nova estrutura é a matriz do Grupo Lapônia e já vinha atendendo há alguns meses, mas a transferência definitiva da antiga sede, em Sorocaba (SP), só foi concluída recentemente.

A Lapônia Itu fica no quilômetro 75 da rodovia Castelo Branco, uma localização estratégica, escolhida pelo fácil acesso para frotistas que passam no sentido capital-interior e interior-capital, além de movimento de caminhões e ônibus provenientes de várias regiões brasileiras.

Conforme informado pela Volvo, em nota, um dos destaques da Lapônia Itu é o Centro de Reformas, para serviços de funilaria e pintura. A nova casa conta com 15 boxes exclusivos para essa finalidade, uma das maiores estruturas de toda a Rede Volvo.

A concessionária conta ainda com representantes da Volvo Financial Services, divisão financeira do Grupo Volvo. A instituição oferece no local diversas alternativas de financiamento, como as linhas do Finame e CDC (Crédito Direto ao Consumidor), além de consórcio e seguros.

GRUPO LAPÔNIA

A Lapônia é um dos mais tradicionais concessionários Volvo do país, fundada em 1980. Somente na última década, entregou mais de 20 mil veículos na região.

Atualmente, o grupo emprega 600 funcionários e, além de Itu, tem outras sete unidades: Ribeirão Preto, Araçatuba, Araraquara, Ourinhos, Regente Feijó, São José do Rio Preto e São Manuel, todas em São Paulo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Aurelio Plana Menile disse:

    Como faço pra enviar um currículo ?

Deixe uma resposta