Agepen recebe ônibus adaptado para transporte de presos no Mato Grosso do Sul

Veículos possuem carroceria Mascarello GranMid com chassi 150S21 da Iveco Bus. Foto: Divulgação.

Dois veículos entregues foram doados pelo Depen

WILLIAN MOREIRA

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul) recebeu nesta semana, dois ônibus adaptados para prestar o serviço de transporte de presos. Os veículos foram doados pela Depen (Departamento Penitenciário Nacional) na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os ônibus possuem carroceria Mascarello GranMid com chassi 150S21 da Iveco Bus.

O estado sul-mato-grossense recebeu a doação por estar nos critérios técnicos para ser contemplado com este benefício. Dentre eles estão o número de unidades prisionais, população carcerária e a demanda.

A diretoria de operações da Agepen vai apontar para onde os veículos serão destinados de acordo com a necessidade.

Os ônibus possuem capacidade para 28 internos com dois compartimentos de cela, vêm equipados com sistema de câmera de monitoramento, sinalização acústica e visual e um compartimento destinado para a escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais durante o trabalho.

A Depen, nesta primeira quinzena de dezembro, está distribuindo 102 furgões e 50 ônibus adaptados para atender 15 estados brasileiros.

Em agosto, a Iveco vendeu 66 ônibus para o Depen.

Relembre:

IVECO BUS amplia participação em vendas para órgãos públicos após fornecer 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta