IVECO BUS amplia participação em vendas para órgãos públicos após fornecer 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional

Publicado em: 21 de agosto de 2020

Crédito Alexandre Andrade.

Encarroçados pela Mascarello, veículos modelo Gran Midi atenderão o órgão federal no transporte de pessoas privadas de liberdade

ALEXANDRE PELEGI

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), órgão executivo que acompanha e controla a aplicação da Lei de Execução Penal e das diretrizes da Política Penitenciária Nacional, acaba de receber 66 microônibus chassi 150S21 da Iveco Bus, com carroceria Mascarello (Gran Midi).

A fabricante, marca da CNH Industrial N.V., tem forte presença em processos licitatórios para órgãos públicos.

Com o fornecimento desses novos veículos, a IVECO BUS amplia sua participação neste segmento.

Os microônibus podem operar em diferentes aplicações com potência e baixo custo operacional, e serão utilizados no transporte de pessoas privadas de liberdade do Sistema Prisional Federal.

A entrega faz parte da Ata de Registro de Preços para futuras aquisições de 132 veículos para a instituição.

Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, explica que a equipe da empresa, da engenharia ao comercial, trabalhou com empenho para concretizar o negócio e posicionar a fabricante entre as principais montadoras no segmento de vendas ao governo.

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o DEPEN e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia.

Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO, explica: “Nossos veículos atendem as especificações de produto e qualidade definidas no edital. Temos expertise neste tipo de negociação e isso nos dá uma significativa vantagem frente aos nossos concorrentes”.


Renato Perrotta. gerente de Vendas ao Governo da IVECO. Credito: Alexandre Andrade.


DADOS SOBRE O CHASSI 150S21

De acordo com comunicada da fabricante, o chassi da IVECO BUS possui um motor N45, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha. O propulsor de 4,5 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. O torque, chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.

A transmissão utilizada é Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas. O sistema oferece um excelente desempenho, sem deixar de lado a economia de combustível. O acionamento da alavanca a cabo privilegia a ergonomia.

Também buscando oferecer mais conforto para o motorista, o 150S21 conta com direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada.

“Para o motorista o resultado é uma viagem mais prazerosa e suave. Já o passageiro viaja com segurança e comodidade”, destaca Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Comprimento máximo recomendado 11.500 mm

Largura máxima recomendada 2.600 mm

Entre Eixos 5.180 / 5.950 mm

Balanço dianteiro 1.389 mm

Capacidade Técnica Eixo Dianteiro 5.000 kg

Capacidade Técnica Eixo Traseiro 10.000 kg

Peso Bruto Total 15.000 kg

Tanque de combustível com Capacidade de 150 litros

Motor FPT N45 (Potência 206 cv – Torque 720 Nm)


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta