Informe publicitário

Praxio quer revolucionar a logística

Valmir Colodrão – CEO Praxio

Com a aquisição da Fusion DMS (Delivery Management System) a Praxio consolida sua visão de unir o transporte e a logística através da tecnologia.

A Praxio, empresa de tecnologia especialista no setor do Transporte Rodoviário de cargas, passageiros e logística, acaba de anunciar a aquisição da empresa brasileira Fusion DMS, trazendo o conceito de Delivery Management System (DMS) para o seu portfólio junto com uma carteira de clientes que inclui os maiores atacadistas com frota própria do país. O DMS fornece desde a roteirização e gestão de entregas até o controle da jornada e da produtividade dos motoristas.

Hub de Soluções Especialista.

De acordo com Valmir Colodrão, CEO da Praxio, esta aquisição completa o primeiro ciclo de investimentos no setor desde a entrada do fundo europeu Greenbridge Partners, em 2016. Desde então a Praxio investiu mais de R$75 milhões na aquisição das empresas Hivecloud, Autumn, Avacon e agora a Fusion, expandindo sua atuação dos maiores transportadores de passageiros e cargas para pequenos transportadores, armazenagem e logística, se posicionando como um hub de tecnologia. “Como a aquisição da Fusion, garantimos conjuntamente com a Plataforma 3PL da Hivecloud eficiência operacional tanto para o embarcador quanto para o transportador”, explica Valmir.

O investimento da Praxio acontece em plena pandemia, em uma aposta no crescimento do setor de cargas e logística que já mostra sinais de recuperação e demanda tecnologias inovadoras de gestão. “A aquisição da Fusion vai ao encontro desta demanda urgente por eficiência que o setor espera. A oferta e integração das soluções de Roteirização e Monitoramento de Cargas poderão ser feitas de forma simples e segura para todos clientes dos ERPs e TMS Praxio e para a base de clientes 3PL da Hivecloud”, completa Colodrão.

Todo o processo de aquisição aconteceu de modo 100% virtual, viabilizado pela experiência da Praxio em tecnologia e integração de operações remotas de forma digital.

Emilio Saad Neto, CEO da Fusion, comenta que o relacionamento prévio entre a Fusion e a Hivecloud deu conforto para a realização do processo de aquisição 100% virtual. “Acompanhamos todo o movimento vivido pela Hivecloud nos últimos anos. Vimos a transparência com que a Praxio lida com todos envolvidos no processo de aquisição, desde os executivos até os colaboradores e isso foi fundamental para a nossa decisão, além do fato de entender que esse investimento da Praxio, realizado durante a pandemia, é sinal de que a empresa acredita muito na evolução do setor e continua investindo para trazer as melhores soluções do mercado aos seus clientes. Esse também é o DNA da Fusion”.

Para 2021 o plano da Praxio é continuar consolidando o setor de tecnologia para o transporte e logística, utilizando novos modelos de negócios como pagamento digital, marketplace de frete e as ofertas de mobilidade como serviço (MaaS).

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta