Informe publicitário

Ônibus elétricos BYD de dois andares oferecem melhor qualidade do ar para Grande Manchester

BYD ADL Enviro400EV de dois andares para Stagecoach Manchester

Alexander Dennis Limited (ADL) e a BYD Europe anunciaram hoje que 32 ônibus elétricos de dois andares fornecidos por sua parceria ADL para a operadora Stagecoach contribuíram para uma melhor qualidade do ar na Grande Manchester durante os lockdowns devido à de pandemia na região, com 600.000 milhas operadas até o momento sem nenhuma emissão de poluentes.

A ADL é uma subsidiária do fabricante líder global de ônibus NFI Group Inc. (NFI), enquanto a BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica.

A ADL e a BYD forneceram os 32 ônibus BYD ADL Enviro400EV para Stagecoach Manchester no início do ano, com um investimento da operadora no projeto de £ 16,5 milhões, apoiado pelo Esquema de Ultra Baixa Emissão do governo. Eles são a maior frota do Reino Unido de ônibus de dois andares com emissão zero fora da capital.

Os ônibus elétricos entraram em operação em dois serviços de alta frequência que conectam o centro da cidade de Manchester, o Aeroporto de Manchester, cinco hospitais e duas universidades pouco antes da pandemia de coronavírus começar os lockdowns em todo o país.

A Stagecoach continuou a operar os veículos ao longo deste período, implantando-os em serviços adicionais sempre que possível, para que outras partes da Grande Manchester pudessem se beneficiar com a melhoria da qualidade do ar devido à ausência de emissões do escapamento dos ônibus elétricos. Essa flexibilidade operacional foi habilitada pela autonomia significativa do BYD ADL Enviro400EV com uma única carga, o que permite que todas as cobranças ocorram no depósito.

A Diretora-Geral da Stagecoach no Reino Unido, Carla Stockton-Jones, comenta: “A poluição do ar é o maior risco ambiental para a saúde que enfrentamos hoje. Como operadoras da maior frota de ônibus da Grã-Bretanha, reconhecemos que temos a responsabilidade de cumprir nossa parte na entrega de um ar mais limpo. É por isso que investimos £ 1 bilhão em 7.000 novos veículos com tecnologias mais ecológicas na última década, com os novos ônibus de Manchester representando um dos maiores investimentos individuais da Europa em ônibus elétricos”.

“A melhor maneira de lidar com a qualidade do ar e as mudanças climáticas não é apenas substituindo uma tecnologia por outra. É por mudanças fundamentais na maneira como vivemos e nos comportamos. Uma das maiores oportunidades para o nosso país como parte de uma estratégia para reconstruir melhor é mudar de carros para transportes públicos mais sustentáveis e saudáveis e viagens ativas”.

Paul Davies, Presidente e Diretor Administrativo da ADL, diz: “Enquanto o Reino Unido considera maneiras de se recuperar do impacto da pandemia de coronavírus, não podemos perder de vista os efeitos que as opções de transporte têm sobre os desafios da emergência climática e da poluição do ar. É mais imperativo do que nunca garantir que os ônibus de baixa e zero emissões sejam uma escolha atraente com serviços de alta qualidade neste país”.

Frank Thorpe, Diretor Executivo da BYD (UK) Ltd., acrescenta: “É muito encorajador ver o investimento coletivo do governo, do Stagecoach e da parceria BYD ADL fazendo uma contribuição tão substancial para a redução das emissões de CO2. Nosso BYD ADL Enviro400EV está oferecendo benefícios de produtividade de longo prazo para Stagecoach”, diz ele,“e para os passageiros, os novos e espaçosos dois andares oferecem viagens seguras, silenciosas e confortáveis em Manchester e nos arredores”.

Sobre a NFI

Com 9.000 colaboradores em dez países, a NFI é um fabricante líder global de soluções de mobilidade em massa sob as marcas New Flyer® (ônibus de trânsito pesado), MCI® (ônibus), Alexander Dennis Limited (ônibus de um e dois andares), Plaxton (ônibus), ARBOC® (corte de piso baixo e ônibus de serviço médio) e NFI Parts ™. A NFI oferece atualmente a mais ampla gama de sistemas de ônibus sustentáveis disponíveis, incluindo elétricos com emissão zero (carrinho, bateria e célula de combustível), gás natural, híbrido elétrico e diesel limpo. No total, a NFI oferece suporte à sua base instalada de mais de 105.000 de ônibus em todo o mundo. As ações ordinárias da NFI são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto sob o símbolo NFI. Notícias e informações estão disponíveis em www.nfigroup.comwww.newflyer.comwww.mcicoach.comwww.arbocsv.comwww.alexander-dennis.com e www.nfi.parts.

Sobre a Alexander Dennis

A Alexander Dennis Limited (ADL) é líder global em design e fabricação de ônibus de dois andares e também o maior fabricante de ônibus do Reino Unido. A ADL oferece veículos de um e dois andares sob as marcas de Alexander Dennis e Plaxton, e tem mais de 31.000 veículos em serviço no Reino Unido, Europa, Hong Kong, Cingapura, Nova Zelândia, México, Canadá e Estados Unidos. Mais informações estão disponíveis em www.alexander-dennis.com.

 

BYD – gigante global da energia limpa 

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta