Gestão Covas libera R$ 100 milhões para o Atende em 2021

Serviço é prestado por vans e táxis especiais

Recursos serão pagos às concessionárias de ônibus por meio da SPTrans

ADAMO BAZANI

A SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) da capital paulista autorizou repasse de R$ 100 milhões para o Atende em 2021.

O Atende é um serviço de transporte especial feito por vans adaptadas,além de táxis especiais, para pessoas com grau severo de restrições de movimento que têm dificuldades de usar o transporte coletivo convencional, mesmo os ônibus com acessibilidade, sejam elevadores ou rampas nos modelos de piso baixo.

De acordo com publicação oficial desta quarta-feira, 09 de dezembro de 2020, o recurso vai ser repassado para a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema que, por sua vez, vai pagar as empresas de ônibus responsáveis pelo serviço.

Os pagamentos serão realizados gradativamente à medida que as verbas entrarem nos cofres públicos e os serviços forem prestados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    NAO SEI E SINCERAMENTE NAO ENTENDO POR QUE O BRUNO COVAS NÃO MANDA ESSE DORICHINA HIPÓCRITA AS FAVAS …E FUNDA OUTRO PARTIDO LARGANDO DE VEZ O MARXISMO SOCIAL – DEMOCRATA / COMUNISMO CAVIAR! Quando o Doria não está por perto…Bruno Covas se assemelha a seu finado avô! Ex Prefeito de SP/ SP e ex Governador do Estado de SP, Mário Covas! Parabens Prefeito Bruno Covas ! Por mantero ATENDE muito bem falado! Desde a sua criação , la no fim dos Anos 90! Tenho muitos vizinhos DE Bairro que o utilizam ! E SEM RECLAMAÇÕES!

Deixe uma resposta