Praia Grande (SP) proíbe ônibus e vans de fretamento em festejos religiosos de Iemanjá

Fretados podem ser barrados. Foto Meramente ilustrativa

Celebrações serão virtuais. Fiscalizações começam na sexta (11) e vão até domingo (13)

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, informou nesta terça-feira, 08 de dezembro de 2020, que está proibido neste ano o acesso de vans, ônibus e micro-ônibus fretados, que anualmente trazem fiéis para celebrar os Festejos de Iemanjá no Município nos primeiros finais de semana de dezembro.

O motivo é contribuir para a redução do avanço da Covid-19.

A Secretaria de Trânsito (Setran) da cidade continuará realizando no próximo final de semana a fiscalização, que começa na sexta-feira (11) e termina no domingo (13).

As celebrações serão transmitidas pela internet e os veículos fretados que tentarem entrar na cidade serão retidos e multados.

Em nota, o diretor da Divisão de Orientação e Fiscalização da Setran, Leandro Pincer Franceloso, disse que no final de semana passado não foram registrados problemas quanto ao ingresso irregular de fretados e espera que o próximo seja tranquilo também.

“Acreditamos que o próximo final de semana continuará não apresentando problemas nesse sentido. Como os festejos sempre costumavam atrair milhares de pessoas, o intuito da Administração Municipal é evitar possíveis aglomerações na orla neste ano”, disse

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta