Linha 8 da CPTM registra velocidade reduzida na tarde desta terça (08). Só depois de 1h30 começou a normalizar

Problema é em maior parte da linha, entre Júlio Prestes e Itapevi, com interrupção de circulação entre  circulando entre as Estações Júlio Prestes e Lapa .

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

A linha 8-Diamante da CPTM passou a operar com velocidade reduzida na tarde desta terça-feira, 08 de dezembro de 2020, às 15h33 no maior trecho da ligação, entre as estações Júlio Prestes, na capital paulista, e Itapevi, na Grande São Paulo.

Por volta das 15h45, foi interrompida a circulação dos trens entre  entre as Estações Júlio Prestes e Lapa. Por volta de 16h20, a interrupção passou a ser entre Júlio Prestes e a estação Domingos de Moraes.

Às 16h32, o trecho foi liberado para circulação dos trens, mas a operação se deu em velocidade reduzida.

Somente 17h10 que tecnicamente o problema foi resolvido, a operação normalizada, mas com reflexos logo na sequencia.

Em nota, a CPTM informou que um galho de árvore caiu na rede aérea e que ônibus foram acionados para dar apoio no trecho interrompido.

Por volta das 15h00 desta terça-feira (08/12) um galho de árvore atingiu a rede aérea nas proximidades da Estação Lapa, na Linha 8-Diamante da CPTM. A queda foi resultado da forte chuva que atinge a região.

Os trens não circularamentre Domingos de Moraes e Barra Funda. No restante da linha o intervalo médio entre os trens é de 15 minutos. O Paese já foi acionado para atender o trecho temporariamente paralisado.

As equipes de manutenção atuaram para solucionar a falha o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.

ATUALIZAÇÃO (17h17):

Em nota enviada às 17h17, a CPTM atualizou a situação da Linha 8:

Por volta das 15h00 desta terça-feira (08/12) um galho de árvore atingiu a rede aérea nas proximidades da Estação Lapa, na Linha 8-Diamante da CPTM. A queda foi resultado da forte chuva que atingiu a região.

Os trens chegaram a não circular em um trecho da via, mas a partir de 16h30 uma das vias foi liberada. Desta forma, os trens circulam por via única entre as estações Lapa e Júlio Prestes.

Os trens estão operando com intervalos médios de 15 minutos entre Júlio Prestes e Barra Funda e de 10 minutos entre Barra Funda e Itapevi.

As equipes de manutenção continuam atuando para solucionar a falha o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.

Atualização 20h27:

Por volta das 15h00 desta terça-feira (08/12) um galho de árvore atingiu a rede aérea nas proximidades da Estação Lapa, na Linha 8-Diamante da CPTM. A queda foi resultado da forte chuva que atingiu a região.

Os trens chegaram a não circular em um trecho e, a partir de 16h30, com uma das vias liberadas, a circulação passou a ser por via única entre as estações Lapa e Júlio Prestes com intervalos maiores.

As equipes de manutenção atuaram no local e a operação foi normalizada às 18h15. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta