Ex-funcionários da Viação Piracicabana fazem manifestação para que Danúbio Azul contrate 70 trabalhadores

Ônibus da Danúbio Azul

Companhia que assumiu recentemente os serviços disse que está “aberta ao diálogo”

ADAMO BAZANI

Ex-funcionários da Viação Piracicabana em São Roque, no interior paulista, voltaram neste sábado, 05 de dezembro de 2020, a fazer nova manifestação.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, o grupo quer que a atual operadora, Viação Danúbio Azul, contrate em torno de 70 trabalhadores que antes atuavam pela Piracicabana.

Como mostrou o Diário do Transporte em 18 de novembro de 2020, a Viação Danúbio Azul Ltda, assumiu em caráter excepcional, a operação das linhas São Roque/Itapevi; São Roque/Cotia; São Roque/Vargem Grande Paulista; São Roque/Itapevi e São Roque/Pirapora do Bom Jesus, após uma longa greve de trabalhadores da Piracicabana, que durou 15 dias.

Os funcionários protestavam contra demissões de funcionários, dupla jornada e escalas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/11/18/artesp-confirma-oficialmente-danubio-azul-em-operacao-emergencial-no-lugar-da-piracicabana-nos-suburbanos-de-sao-roque-e-regicao/

A concentração na manhã deste sábado ocorreu nas imediações do Terminal de São Roque e não impactou as operações dos transportes.

A Danúbio Azul afirmou que está apta a dialogar com a entidade sindical e que analisa a viabilidade de contratações.

Na sexta-feira (04) também foi realizada outra manifestação pedindo as contrações

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Eder disse:

    Então o sindicato fez greve de 15 dias pq a empresa demitiu 11 pessoas. Deixaram uma empresa idonea 15 dias sem 1 real de receita… agora 70 ficaram desempregadas pq causa de um erro. E agora fazem protestos para serem admitidos.

Deixe uma resposta