BYD França entrega primeiro ônibus 100% elétrico para Drancy, em Paris

Ônibus de modelo BYD 13M eCoach na será colocado em serviço nos próximos dias. Foto: Divulgação.

Veículo possui 13 metros e tem capacidade para 59 assentos

JESSICA MARQUES

A BYD França entregou o primeiro ônibus 100% elétrico para Drancy, em Paris. A entrega foi divulgada nesta quarta-feira, 02 de dezembro de 2020, pela empresa.

O veículo possui modelo BYD 13M eCoach, com 13 metros e capacidade para 59 assentos. O ônibus será colocado em operação nos próximos dias, segundo a fabricante.

A cidade de Paris introduziu uma Zona de Baixa Emissão (LEZ) para restringir as emissões de gases de efeito estufa na capital francesa. A LEZ incluirá o primeiro ônibus 100% elétrico da cidade, fabricado pela BYD.

Segundo a fabricante, o ônibus elétrico possui autonomia de 200 quilômetros com uma carga e pode ser recarregado em poucas horas. O veículo fornecerá os mesmos serviços que um ônibus a diesel para a escola, atividades extracurriculares e serviços ocasionais de transporte para os cidadãos em geral.

O modelo foi fabricado nas instalações de produção da BYD Francesa, em Beauvais, na região de Oise.

“A introdução do ônibus elétrico BYD faz parte do plano de Île-de-France para proteger o meio ambiente e promover o uso de veículos mais limpos. O objetivo é também produzir um impacto rápido na melhoria da qualidade do ar e, assim, limitar a exposição da população local à poluição”, informou a BYD.

“Os passageiros da cidade de Drancy poderão se mover por Paris com total tranquilidade e sem contribuir para as emissões de CO2. O veículo permitirá o acesso a um número cada vez maior de atividades culturais e esportivas para a população de Drancy: jovens, idosos, desportistas e associações”, detalhou a empresa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta