BruBuss, de fretamento de São Paulo, renova frota com três ônibus Volkswagen, diz Dibracam

Veículos são para curtas e médias distâncias

Veículos são de chassis 17260 OD. Ar-condicionado e acessibilidade são algumas das características dos veículos

ADAMO BAZANI

A empresa de fretamento BruBuss Transportes e Turismo Ltda, localizada na zona norte da capital paulista, adquiriu três ônibus zero quilômetro para renovação da frota.

Os veículos são de chassis Volkswagen modelo 17-260 OD, com motor D0836 – Euro 5 de seis cilindros e  260 cavalos de potência.

A tecnologia empregada é de recirculação de gases de escape, dispensando o uso do fluido ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo com 32,5% de ureia industrial), para atingir as metas de redução de poluentes previstas nas normais em vigor com base no padrão internacional Euro V.

O modelo conta com cambio ZF modelo 6S1010 BO de seis velocidades à frente e uma à ré, freios a ar com tambor nas rodas traseiras e dianteiras,  ABS+ABD, além de suspensão com molas semi-elípticas, amortecedores de dupla ação, molas de borracha e  barra estabilizadora na dianteira, e na traseira, molas semi-elípticas com molas auxiliares parabólicas, amortecedores telescópicos, molas de borrachas e barras estabilizadoras.

De acordo com o revendedor da Dibracam, autorizada da Volkswagen, Marcos Meggiolaro Eugênio, ao Diário do Transporte, este “conjunto que proporciona maior conformo ao usuário, além de menor custo de operação ao operador”.

A carroceria é da marca Comil, modelo Versatile Gold, com 48 lugares, ar condicionado, porta divisória  separando motorista dos passageiros e  elevador para pessoas com deficiência.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta