Diário no Sul

Governo de Santa Catarina entrega quarenta novos ônibus para o transporte escolar

Foto: Divulgação Governo do Estado de Santa Catarina

Municípios de todas as regiões do estado foram beneficiados

WILLIAN MOREIRA

Em cerimônia na cidade de Palhoça nessa sexta-feira, 27 de novembro de 2020, o Governo do Estado de Santa Catarina realizou a entrega de 40 novos ônibus destinados ao transporte escolar.

Com investimento de R$ 9,9 milhões, foram beneficiadas com os novos veículos as seguintes cidades: Agrolândia, Águas Mornas, Alfredo Wagner, Anita Garibaldi, Blumenau, Bocaina Do Sul, Brunópolis, Caibi, Campo Erê, Canelinha, Capão Alto, Cerro Negro, Chapecó, Curitibanos, Dona Emma, Faxinal dos Guedes, Frei Rogério, Gaspar, Herval D’Oeste, Imbituba, Imbuia, José Boiteux, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Meleiro, Monte Carlo, Monte Castelo, Nova Veneza, Painel, Paraíso, Pomerode, Rio dos Cedros, Sangão, Santa Helena, Saudades, Turvo, União do Oeste, Vitor Meireles e Zórtea .

Esses ônibus que os municípios levam hoje são muito importantes para renovar a frota e o atendimento de milhares de estudantes do nosso Estado. Eu tenho a expectativa de que esses veículos novos, todos adaptados para a acessibilidade, transportem muitos estudantes, cada vez mais motivados para o próximo ano letivo. Com esses ônibus, estaremos transportando sonhos, projetos de vida que serão realizados”, disse a Governadora em exercício no ato da entrega, Daniela Reinehr em nota divulgada para a imprensa.

No ano de 2020, Santa Catarina recebeu 150 novos ônibus para atender os estudantes, sendo 113 comprados pela SED (Secretaria de Estado da Educação) e 37 por meio de emendas parlamentares. Até o final deste ano, outros 71 veículos devem ser entregues.

A projeção da SED é ampliar a frota do transporte escolar em 150% até o término de 2020, chegando a marca de 366 veículos em dois anos e investimento de R$ 48,9 milhões, refletidos no benefício de 115 mil estudantes da rede estadual de ensino.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta