Confira os planos para a mobilidade de Edmilson Rodrigues e Delegado Federal Eguchi para a cidade de Belém (PA)

Foto: Prefeitura de Belém (PA)

Edmilson defende integrar o transporte de Belém à Região metropolitana, e defende participação da iniciativa provada na política de mobilidade. Já o Delegado Federal Eguchi promete obras pontuais e fala ampliar atendimento do BRT. Ambos defendem projetos clicloviários e o desenvolvimento de um sistema de transporte fluvial

ALEXANDRE PELEGI

Edmilson Rodrigues e Delegado Federal Eguchi disputam o segundo turno para a prefeitura da capital do Pará, com propostas diferentes para a mobilidade urbana.

Ambos concorrem à sucessão do atual prefeito Zenaldo Coutinho, que dirigiu Belém nos últimos oito anos.

Com o Programa “Frente Belém de Novas Ideias”, Edmilson Rodrigues defende uma política de transporte e mobilidade que conecte Belém interna e externamente com a Região Metropolitana. Ele defende agregar o Plano de Mobilidade de Belém (PlanMob).

O programa defende ainda para a política de transporte coletivo por ônibus características imprescindíveis de qualidade e integração, considerando a rede cicloviária integrada em toda a cidade e o transporte fluvial, este uma das prioridades na integração dos modais. Edmilson Rodrigues ressalta que a política de transporte e mobilidade deverá ser realizada em parceria, inclusive, com segmentos da iniciativa privada que desejem participar.

Já o Delegado Federal Eguchi apresenta um programa de 12 pontos, onde se destacam semelhanças com as propostas de seu adversário, como investimentos em cciclovias e ciclofaixas, com a ampliação do projeto de bicicletas compartilhadas e o Sistema de Transporte Público Fluvial integrado ao modal terrestre.

Eguchi defende ainda elaborar um novo Plano de Mobilidade Urbana, e promover estudo de adequação do funcionamento efetivo do BRT à realidade municipal, verificando a possibilidade de inserir mais ônibus na via exclusiva do sistema. Parcerias com o Governo Federal, para a realização de obras pontuais, também é outro ponto do projeto.

Confira as propostas de cada um registradas no TSE – Tribunal Superior Eleitoral

EDMILSON RODRIGUES – PSOL


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta