Ônibus biarticulado trava no Terminal Varginha na zona Sul de São Paulo

Veículo obstrui parte de um dos acessos do local

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

O Terminal Varginha, na zona Sul da capital paulista, registra um problema na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro de 2020.

Um ônibus biarticulado obstruiu um dos acessos no início da manhã. Pelas imagens aéreas captadas por emissoras de TV, após uma manobra, houve um defeito em uma das articulações do veículo.

Apesar do problema, as linhas continuam atendo ao terminal.

O Diário do Transporte pediu um esclarecimento da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema da capital paulista, para saber as circunstâncias do incidente.

A gerenciadora, em nota, disse que o veículo estava com a vistoria em dia

A SPTrans informa que a ocorrência envolvendo o ônibus biarticulado de prefixo 61.626, da linha 6960/10 Term. Varginha – Term. Sto. Amaro, aconteceu por volta das 5h50 desta quinta-feira, 26 de novembro, na área de desembarque na parte externa do Terminal Varginha, localizado na Av. Paulo Guilguer Reimberg, 30, Pq. Maria Fernandes.

O veículo estava sem passageiros e estacionado para o desembarque quando o motorista iniciou a reconfiguração do letreiro eletrônico e o veículo se movimentou em marcha ré, danificando a articulação e obstruindo o acesso à área de desembarque do terminal. Não houve vítimas.

O veículo passou por vistoria em março de 2020 e está autorizado a circular.

Em razão da ocorrência, os ônibus contornam a Praça dos Trabalhadores e entram no terminal, desembarcando os passageiros em seu interior. A empresa foi acionada para remover o veículo e os técnicos da SPTrans estão no local orientando os passageiros.

O veículo de prefixo 6 1626, ano 2010, é da Viação Grajaú, uma das concessionárias do sistema. Foi necessário separar a articulação para liberar o local.

Muito comuns entre os anos 1990 e início da primeira década dos anos 2000, os biarticulados estão em “extinção” na cidade de São Paulo, que possui hoje em torno de 90 unidades em circulação.

Relembre matéria especial do Diário do Transporte

https://diariodotransporte.com.br/2020/08/23/especial-em-extincao-na-cidade-de-sao-paulo-biarticulados-somam-97-unidades-na-frota-da-capital/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcus disse:

    Vistoria em dia? Kkkk, piada pronta. Há piores que esse daí.

  2. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Eita vistoria porreta !

  3. uma questão de freios…se automático, erram na vistoria..ou o sistema eletronico tem falhas, lembra o do terminal Diadema

Deixe uma resposta