JG Tour e Viagens do Paraná compra o primeiro ônibus de dois andares de sua frota com equipamentos contra Covid-19

Modelo é o Marcopolo New G7 1800 DD com três fileiras de poltronas para distanciamento entre os passageiros. Chassi é Volvo B450 8×2 

ADAMO BAZANI

A fabricante Marcopolo anunciou nesta quinta-feira, 26 de novembro de 2020, que o Paraná recebeu o primeiro ônibus de dois andares rodoviário com itens contra a Covid-19.

O veículo, modelo Marcopolo Paradiso New G7 1800 Double Decker, foi comprado pela companhia JG Tour e Viagens, de fretamento.

Em nota, a Marcopolo diz que o ônibus possui três fileiras de poltronas únicas em vez da configuração tradicional de duas fileiras de duplas de poltronas, além de equipamentos para eliminação de vírus e bactérias.

“O veículo conta com configuração 1+1+1 Safe Distance no piso superior, com dois corredores para maior distanciamento dos passageiros, cortinas e acabamentos internos em material injetado antimicrobiano, dispenser de álcool em gel nas portas de acesso e sistema de luz ultravioleta UV-C no sanitário.”

Na mesma nota, o diretor da JG Tour e Viagens, Márcio Adriano de Melo Machado, diz que estes itens são exigência dos passageiros a partir de agora.

O gerente de vendas da filial Marcopolo no Paraná, Alexandre Cervelin, disse que já para a demanda maior de fim de ano, as empresas querem oferecer ônibus que transmitam a sensação de segurança sanitária para os passageiros.

“Os operadores paranaenses estão muito empolgados com a segurança, bem-estar e confiança que nossas tecnologias oferecem e podem colaborar para transmitir segurança a quem pretende viajar neste final de ano e temporada de férias”

A diretora da JG Tour e Viagens, Luciana Fagundes, disse que logo nas primeiras viagens o modelo agradou os passageiros.

 “O ônibus despertou o interesse dos clientes que se mostraram empolgados com as novidades, o que comprova a nossa aposta pelo Marcopolo BioSafe”

O Paradiso New G7 1800 DD da JG Tour e Viagens possui chassi Volvo B450 8×2 EURO 5, com 15.000mm de comprimento total, capacidade para transportar 52 passageiros, sendo 36 no piso superior e 16 no inferior, em poltronas semileito, com tomada USB e monitores individuais no piso inferior e de teto, no superior. O modelo tem ainda sala de jogos no piso inferior, sistemas de ar-condicionado e de áudio e vídeo com DVD. – completou a Marcopolo em nota.

Fileiras são separadas por cortinas

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta