Confira os planos para a mobilidade de Edvaldo Nogueira e Danielle Garcia para a cidade de Aracaju

Ônibus articulados do sistema BRT de Aracaju. Foto: Ana Lícia Menezes

Edvaldo destaca, entre outros pontos, a revitalização dos corredores de transporte coletivo do eixo leste-oeste; já Danielle enfatiza a ampliação e melhoria da pavimentação de vias por onde trafegam o transporte público. Ambos, no entanto, prometem realizar a licitação do Transporte Público e ampliar o Plano Cicloviário

ALEXANDRE PELEGI

Edvaldo Nogueira e Danielle Garcia (Delegada Danielle) disputam o segundo turno para a prefeitura da capital de Sergipe com propostas não tão diferentes para a mobilidade urbana.

Candidato à reeleição, Edvaldo enfatiza como suas principais propostas a revitalização dos corredores do eixo leste-oeste, com foco em três vias: Avenidas Visconde de Maracaju, Maranhão e Tancredo Neves. Além disso, propõe implementar modal de transporte fluvial intermunicipal pelo rio Sergipe. O Plano Cicloviário de Aracaju inclui ainda retomar o sistema de bicicletas compartilhadas. A licitação do Transporte Público é outra promessa de campanha do atual prefeito, além do incentivo ao uso das energias limpas com instalação de postos de recarga de carros elétrico e incentivo à conversão da frota de ônibus – elétrica e/ou gás (GNV).

Já Danielle Garcia também inclui como ponto chave de sua campanha na área de mobilidade urbana a licitação do transporte público. Além disso, a candidata à prefeitura da capital sergipana promete ampliar e melhorar a pavimentação de vias públicas por onde trafegam os ônibus. Assim como seu adversário, ela promete revitalizar e ampliar a malha viária de ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e bicicletários, integrando-as ao sistema de transporte coletivo. O Programa “Calçada Cidadã”, com reforma e adequação das calçadas acessíveis, é outra promessa de campanha.

Os dois candidatos prometem atualizar, aprovar e implementar o Plano Municipal de Mobilidade de Aracaju.

Confira na íntegra as propostas de cada um registradas no TSE – Tribunal Superior Eleitoral

EDVALDO NOGUEIRA:


DANIELLE GARCIA:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta