CBTU Recife tem operação alterada nesta quinta-feira (26)

Via passa por manutenção. Foto: Divulgação.

Objetivo é diminuir o tempo de intervalo até que os reparos na via danificada na semana passada sejam concluídos

WILLIAN MOREIRA

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) colocou em prática uma nova estratégia de operação do Metrô em Recife a partir desta quinta-feira, 26 de novembro de 2020.

A projeção da companhia é diminuir pela metade o intervalo médio dos trens na Linha Sul, até que seja concluído os trabalhos de recuperação da via nas proximidades da estação Largo da Paz, afetado na sexta (20).

Dois trens operaram em forma de loop entre Recife e Largo da Paz, diminuindo de 25 minutos para 12 o tempo de espera.

Na manhã da quarta (25), o Superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira, esteve na parada Largo da Paz para acompanhar as obras, acompanhado de outros membros da empresa, parabenizando os trabalhadores e ressaltando o esforço empregado para a solução do problema.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os funcionários, sobretudo o pessoal da manutenção, que estão diretamente empenhados nos reparos da via. Em segundo, gostaria de destacar que estou envidando esforços para conseguir mais recursos para que consigamos minimizar o tempo e esforço na recuperação da via. Reafirmo nosso compromisso e apoio, e parabenizo a todos pelo trabalho que está sendo feito, um trabalho pesado, praticamente de forma manual. Mais uma vez, agradeço em nome da Superintendência pelo empenho de todos”, disse Carlos Ferreira em nota divulgada para a imprensa.

DESCARRILAMENTO

Na manhã da sexta (20), um trem descarrilou em horário de pico devido a um desalinhamento da via, causando transtornos para os passageiros. Ninguém ficou ferido.

Relembre:

Trem com passageiros descarrila em Recife (PE)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta