Licitação dos transportes de Curvelo (MG) não tem propostas

Ônibus da Sertaneja, atual operadora

Prefeitura deve lançar nova concorrência

ADAMO BAZANI

A licitação dos transportes da cidade de Curvelo, em Minas Gerais, que tem cerca de 80 mil habitantes, não recebeu propostas.

A prefeitura publicou na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 23 de novembro de 2020, que a concorrência foi dada como “deserta”.

Uma nova data para outra tentativa deve ser marcada e ainda a prefeitura vai definir se realiza ou não mudanças no edital.

Como mostrou o Diário do Transporte, a entrega dos envelopes tinha sido marcada para a última sexta-feira, 20 de novembro de 2020.

Pela proposta do edital, a concessão seria para todo o Sistema de Transporte Coletivo Urbano, que deverá ser realizado por ônibus – Básico, Midi, Mini ou Micro, além de vans ou qualquer outro modo que venha a ser implantado durante a vigência da concessão.

Ainda de acordo com o edital, durante os primeiros seis meses de operação, a concessionária e a prefeitura divulgarão e programarão em conjunto a implantação dos serviços propostos na reestruturação das atividades e da ampliação da qualidade dos serviços.

Atualmente o serviço urbano é prestado pela Viação Sertaneja.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/10/26/curvelo-mg-lanca-licitacao-para-o-transporte-urbano/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta