Prefeito de São Bernardo do Campo assina ordem para recapeamento da Avenida Francisco Prestes Maia

Via ganhará asfalto novo da Praça dos Bombeiros até a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC.

Previsão é de que obras estejam prontas em um mês após início das intervenções

JESSICA MARQUES

O prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Orlando Morando, autorizou uma ordem de serviço que permite o início das obras de recapeamento asfáltico da Avenida Francisco Prestes Maia, no centro da cidade.

A assinatura do documento foi realizada nesta quarta-feira, 18 de novembro de 2020. As obras integram o Programa Asfalto Novo, da Prefeitura. Segundo a administração municipal, cerca de 80 mil veículos circulam mensalmente pela avenida.

A receberá novo recapeamento em toda extensão de quatro quilômetros, partindo a Praça dos Bombeiros até o encontro com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, contemplado assim as três faixas de rolamento de cada sentido da via.

A iniciativa, realizada em parceria com a Sabesp, contará com aporte financeiro de R$ 1,57 milhão. A previsão é a de que as intervenções sejam concluídas dentro de um mês, segundo a Prefeitura.

As obras já começam hoje, saindo da Praça dos Bombeiros, onde já contemplamos anteriormente o trecho do Jardim Irajá, até o encontro Faria Lima. É mais uma etapa importante do Programa Asfalto Novo que trocou a malha viária de mais de 500 vias, inclusive da Marechal e da própria Faria Lima”, afirmou o prefeito, em nota.

As intervenções de recapeamento asfáltico da Avenida Francisco Prestes Maia serão realizadas no período noturno, quando tráfego de veículos na via é menor.

O Programa Asfalto Novo já realizou a troca da malha viária em diversos pontos da cidade, como o Grande Alvarenga, região do Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro entre outros bairros.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Onde mora o Luiz Inácio,,,lembram dele?? Mas….só ser for as 2 pistas para 4km. A avenida termina com a Tiradentes(altura 1600), esta que faz final na pra dos Bombeiros-avenida Rotary,.

Deixe uma resposta