Linha 15-Prata é normalizada após monotrilho com problema ser rebocado por outro trem na tarde desta quarta (18)

Trem M24 rebocado para o pátio Oratório pelo trem M09.

Falha ocorreu por volta das 17h00. Metrô afirma que não houve colisão entre composições diferentemente do que foi publicado em redes sociais

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

Os passageiros da linha 15-Prata do monotrilho, na zona leste da capital paulista, encontraram dificuldades no final da tarde desta quarta-feira, 18 de novembro de 2020.

O trem M24 apresentou falha de tração às 17h07 na região da estação Jardim Planalto e teve de ser esvaziado. A composição então foi então rebocada pelo trem M09 para o pátio.

Durante o procedimento, ambos os trens estavam sem passageiros.

Vídeos e postagens em redes sociais e aplicativos de mensagem de celular chegaram a dizer que tinha havido uma batida entre os dois trens, mas a Companhia do Metrô desmentiu oficialmente e, por meio de nota, informou que o procedimento é comum no setor metroferroviário.

” Um trem na estação Jardim Planalto registrou falha no sistema de tração. Este trem teve de ser rebocado por outro (com o necessário acoplamento) para seguir com velocidade reduzida até o Pátio Oratório. Um procedimento operacional típico de sistemas sobre trilhos. O comboio, assim que saiu do circuito comercial em direção ao Pátio Oratório, liberou a via para que os demais trens retomassem a velocidade programada. “

O procedimento durou até por volta de 18h30. Durante todo este período, o sistema circulou cm velocidade reduzida.

O Diário do Transporte também apurou o ocorrido com funcionários do sistema que confirmaram que não ocorreu colisão e que a imagem se trata de um trem rebocando o outro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Vergonha esse SISTEMA CARO, DEMORADO E ULTRAPASSADO! Se tivessem continuado com o BRT até a Cidade Tiradentes… mas … a vontade de se exibir e ganhar votos de deslumbrados … e DE embolsar algum dinheiro graudao… fala mais alto! Muda Brasil! ACORDA SP/SP E GRANDE SP E ESTADO TODO!

Deixe uma resposta