Estações Luz e Palmeiras-Barra Funda do Metrô recebem campanha de vacinação nesta terça (17)
Publicado em: 17 de novembro de 2020
Funcionários da área da saúde vão aplicar gratuitamente uma dose da vacina Tríplice Viral e Febre Amarela
WILLIAN MOREIRA
Passageiros que utilizarem o Metrô de São Paulo podem nesta terça-feira, 17 de novembro de 2020, se vacinar contra Caxumba, Rubéola e Sarampo (Tríplice Viral) sem qualquer custo nas estações Luz (Linha 1-Azul) e Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha).
Também haverá aplicação de vacinas da Febre Amarela e contra a Poliomielite.
O horário de atendimento será das 10h às 17h na estação Luz com ofertas de doses de Febre Amarela e Tríplice Viral.
Na estação Palmeiras-Barra Funda o atendimento será das 11h às 15h e será aplicadas doses da Tríplice Viral, Influenza (gripe), VOP (Vacina Oral da Poliomielite) e Febre Amarela.
A vacinação contra as três doenças é recomendada entre seis meses de idade e 59 anos, mesma regra válida para a Febre Amarela. Para a dose da Influenza, a recomendação é para pessoas a partir de seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas neste ano. E para a VOP, crianças de seis meses e menores de cinco anos.
A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Metrô
Se possível, quem aderir à campanha nas estações deve levar a carteira de vacinação.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

