Três novos ônibus elétricos da Transwolff já estão na garagem e devem entrar em operação no início de dezembro

Veículos estão em fase final de ajustes, como implantação de equipamentos de bilhetagem

De acordo com empresa, operação deste tipo de frota na zona Sul da capital paulista trouxe economia de diesel e poupou atmosfera de 1,1 toneladas de CO2

ADAMO BAZANI

Na primeira semana de dezembro de 2020, devem entrar em circulação os três novos ônibus 100% elétricos comprados pela empresa Transwolff para o subsistema local de transportes na zona Sul da Capital Paulista.

A previsão é da companhia de ônibus em informação oficial ao Diário do Transporte na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro de 2020.

Os ônibus são de carroceria modelo Torino, da Marcopolo, e chassis da chinesa BYD, que tem fábrica em Campinas, no interior paulista.

Como noticiou em primeira mão o Diário do Transporte, os coletivos foram apresentados na Marcopolo, em Caixas de Sul, no dia 26 de outubro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/10/26/marcopolo-faz-entrega-de-tres-onibus-eletricos-para-a-transwolff-em-caxias-do-sul-rs/

Os veículos vão operar a linha 6030 (Unisa Campus 1 até Terminal Sato Amaro), que já conta com ônibus elétricos do mesmo modelo da BYD.

A reportagem também mostrou que, de acordo com balanço da Transwolff, em um ano de operação de 15 ônibus elétricos na linha foi possível economizar 432 mil litros de diesel e poupar a atmosfera de 1,1 mil toneladas (1.155.451 kg) de CO2.

Entre novembro de 2019 e setembro de 2020, os 15 ônibus percorreram quase 740 mil quilômetros (738.436 km) e transportaram, no mesmo período, 1,8 milhão de passageiros (1.811.183).

Veja mais detalhes:

https://diariodotransporte.com.br/2020/11/09/onibus-eletricos-da-transwolff-em-sp-pouparam-o-ar-de-11-mil-toneladas-de-co2-e-economizaram-432-mil-litros-de-diesel/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika disse:

    Enquanto isso o resto das empresas e o prefeito zzzzzz.

  2. Marcelo Pereira disse:

    Só queria saber também, o porquê que só a Transwolff investe nesse tipo de tecnologia…..
    A Prefeitura de São Paulo junto com as demais empresas não irão expandir o uso dessa tecnologia para as demais regiões da cidade? Só ficará restrito nesse ponto específico da ZS?

Deixe uma resposta