BRT Rio volta a operar estação Otaviano, no corredor Transcarioca

Equipamento estava desativado desde 2018 em função dos constantes atos de vandalismo e violência na área

ALEXANDRE PELEGI

Após estar desativada desde 2018, em função de atos de vandalismo e violência na área, a estação Otaviano, no corredor Transcarioca, foi reaberta neste domingo, 15 de novembro de 2020.

As obras de recuperação e reforma do equipamento incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, colocação de portas de vidros, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.

O presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins, informa que a reabertura da estação era uma demanda de muitos passageiros.

Com a reforma, a estação Otaviano conta com a mesma estrutura que vem sendo utilizada na revitalização das outras estações e que impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior do local, além de proteger o cabeamento elétrico com condutores de metal. A iluminação foi reforçada com mais refletores, medidas que visam proporcionar mais segurança aos passageiros.

Em comunicado, o BRT Rio ressalta que desde dezembro foram reformadas ou recuperadas um total de 28 estações. “Apesar do esforço, nos últimos sete meses cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos, com o furto de equipamentos essenciais para o funcionamento das estações. No momento, 32 estão fechadas devido a esse motivo, informa comunicado da concessionária.



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta