Jogo de videogame que simula direção de ônibus chega ao Nintendo Switch

Bus Driver Simulator já está disponível também no PlayStation 4 e Xbox One

JESSICA MARQUES

O mês de novembro trouxe boas notícias para quem gosta de ônibus e faz do assunto um tema para lazer. O jogo de videogame que simula a direção do veículo, o Bus Driver Simulator, chegou ao Nintendo Switch na última sexta-feira (13).

O jogo também está disponível no PlayStation 4 e Xbox One. A versão foi publicada pela Ultimate Games S.A.

No Bus Driver Simulator, é possível dirigir ônibus em diversos países, como Alemanha (na cidade de Colônia) e Rússia (no município de Serpukhov).

Além de os veículos terem elementos o mais próximo possível da realidade, os cenários também são construídos com base neste critério. Assim, a localização dos edifícios, comércios e pontos de ônibus são baseados na estrutura real dos locais.

O simulador é baseado no Bus Driver Simulator 2019, criado pelo estúdio russo KishMish Games.

Leia também:

Jogo que simula direção de ônibus urbanos é anunciado para videogames

“O jogo dá ênfase ao realismo. O Bus Driver Simulator apresenta, entre outros, cidades fielmente reproduzidas, tráfego de passageiros realista e um modelo de direção bem desenvolvido. Inclui várias situações na estrada, como engarrafamentos, acidentes e condução noturna. Claro, também será necessário visitar postos de gasolina e garagens. É importante ressaltar que a versão Nintendo Switch inclui um conjunto de todos os DLCs previamente lançados no PC”, afirmou o COO da Ultimate Games S.A., Rafał Jelonek.

O jogo está disponível em inglês, francês, alemão, russo, italiano e espanhol. O arquivo possui 3 GB de tamanho.

Confira o vídeo de apresentação do jogo:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta