Terminal Norte de Blumenau (SC) inicia operação no sábado (07)

Imagem aérea do novo terminal. Foto: Jornal O Município/Reprodução.

Previsão é de atender cerca de 5 mil passageiros por dia

WILLIAN MOREIRA

Os moradores do bairro de Itoupava Central, em Blumenau, Santa Catarina, ganham no sábado, 07 de novembro de 2020, um novo terminal de ônibus. O Terminal Integrado Norte vai funcionar do início da madrugada até às 21h30.

Neste local, duas linhas do transporte coletivo municipal vão ligar o bairro a outros terminais e sete alimentadoras. Ao todo serão oito plataformas para embarque e desembarque, com previsão da circulação de 5 mil pessoas por dia.

Os dois novos itinerários são o 80 – Terminal Norte/Terminal Aterro com passagem pela rua Pedro Zimmermann e a 81 que ligará a outros dois terminais, passando pela Gustavo Zimmermann. Nos horários de maior movimento, essas duas linhas vão circular até o Terminal da Fonte.

As linhas chamadas alimentadoras vão dar mais opções de deslocamento aos moradores da região sendo as Itoupava Rega, Vila Itoupava, Margem Esquerda, Divisa, Massaranduba, Arnoldo Beck, Erich Belz e Via Moinho.

O Terminal Integrado Norte conta com 2.360 metros quadrados, bicicletário, banheiros e estacionamento de ônibus e carros. A estrutura fica entre as ruas Gustavo Zimmermann e Mário Giese.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Amanda disse:

    Ficou horrível, antes na Pedro Zimermmann passava 5 ônibus agora só um e se tiver sorte o Erich belz passa até a Weg, eu pegava o Erich belz 22:00 agora só tem esse 80 22:45 esse horário eu já estava em casa. Que raiva a palavra é INDIGNAÇÃO!! MELHOROU NADA, SÓ PIOROU

Deixe uma resposta