VÍDEO: Recapeamento faz ônibus rasparem o teto em passagem na Vila Anastácio e linhas são desviadas

Ônibus entalado na manhã desta quarta-feira (04)

De acordo com passageiros, medida causou transtornos. Viação e EMTU confirmaram necessidade de desvios e ônibus danificados

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus na zona Oeste de São Paulo estão tendo dificuldades de acesso à Lapa de Baixo nesta quarta-feira, 04 de novembro de 2020.

De acordo com usuários de transportes e moradores foi realizado um serviço de recapeamento na passagem da Vila Anastácio, sob a linha da CPTM, que é caminho dos ônibus para a Lapa de Baixo.

O Diário do Transporte procurou a Viação Santa Brígida, uma das operadoras de ônibus do bairro, que confirmou o desvio.

Segundo a companhia, os ônibus seguem normalmente até rua Gago Coutinho, indo pela rua Laurindo de Brito, rua Monte Pascal, Complexo Anhanguera, Av. Embaixador Macedo Soares, prosseguindo normalmente.

Entre as linhas afetadas estão as municipais 8001/10, 8002/10, 8043/10, 8100/10, 8047/10, 8050/31, 8062/10, 8065/10, 1896/10e as metropolitanas 352, 053,203, 229, 310, 352 seguem pela R. Fortunato Ferraz e acessam a Rua Monte Pascal, R. Laurindo de Brito, Av Mercedes retornando ao seu itinerário normal.

A EMTU confirmou os desvios em redes sociais.

No sentido contrário, os ônibus circulam na rua Gago Coutinho, acessam a rua Laurindo de Brito, rua Brigadeiro Gavião Peixoto, rua Monte Pascal, retornando ao itinerário.

Em resposta aos questionamentos do Diário do Transporte, a prefeitura de São Paulo informou que a Secretaria Municipal das Subprefeituras e a SPTrans farão uma vistoria técnica no local. A SPTrans também detalhou os desvios (Veja abaixo dos vídeos a resposta na íntegra)

Veja os vídeos :

RESPOSTA:

Em resposta aos questionamentos do Diário do Transporte, a prefeitura de São Paulo informou que a Secretaria Municipal das Subprefeituras e a SPTrans farão uma vistoria técnica no local.

A Prefeitura de São Paulo informa que a Secretaria Municipal das Subprefeituras e a SPTrans farão uma vistoria técnica no local.

A SPTrans informa que nove linhas efetuam desvios de itinerário devido a interferência na Av. Raimundo Pereira de Magalhães esquina com a Rua Gago Coutinho, na Vila Anastácio, Zona Oeste.

Desvio sentido centro:

1896/10 – Jaraguá – Pça. Ramos de Azevedo
8001/10 – Vl. Piauí – Term. Lapa
8002/10 – Term. Pirituba – Term. Lapa
8043/10 – Hab. Turística – Lapa
8047/10 – Jaraguá – Lapa
8050/31 – Pq. Morro Doce – Lapa
8062/10 – Pq. São Domingos – Lapa
8065/10 – Vl. Clarice – Lapa
8100/10 – Term. Pirituba – Term. Lapa

Normal até a Av. Raimundo Pereira de Magalhães, Rua Fortunato Ferraz, Rua Botocudos, Passagem sob o Viaduto Domingos de Moraes, Rua Monte Pascal, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, Rua Barão de Jundiaí, Rua Doze de Outubro, Rua Clemente Alvares, prosseguindo normal, deixando seis pontos desatendidos.

Desvio sentido bairro
8001/10 – Vl. Piauí – Term. Lapa
8002/10 – Term. Pirituba – Term. Lapa
8043/10 – Hab. Turística – Lapa
8047/10 – Jaraguá – Lapa
8050/31 – Pq. Morro Doce – Lapa
8062/10 – Pq. São Domingos – Lapa
8065/10 – Vl. Clarice – Lapa
Normal até Rua Laurindo de Brito, Rua Monte Pascal, prosseguindo normal, deixando quatro pontos desatendidos.

8100/10 – Term. Pirituba – Term. Lapa
1896/10 – Jaraguá – Pça. Ramos de Azevedo
Normal até Rua Laurindo de Brito, Rua Monte Pascal, Rua João Tibiriçá, Av. Embaixador Macedo Soares, prosseguindo normal, deixando dois pontos desatendidos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Estas linhas citadas na reportagem, não operavam com estes modelos de carros. Os modelos anteriores não teriam problema algum. vejam por exemplo os ônibus das várias linhas intermunicipais EMTU que fazem este trajeto!
    neste caso, é só uma questão de modelo dos ônibus.

    1. transporte90 disse:

      observação:
      É. agora que ví os vídeos. Se antes era um sufoco passar ai com os modelos de Motor traseiro, agora com o novo asfalto, nem os modelos de motor dianteiro que a EMTU opera, consegue mais passar ali. Pelo visto terão que raspar o asfalto ou fazer obra de adequação.

  2. Alfredo disse:

    Mais uma obra com a qualidade PSDB de governar, e ainda esse Covas quer um segundo mandato, cada vez pior esse prefeito

  3. RosanaGrosso disse:

    Povo não sabe nada mesmo. Não é acesso a Lapa de baixo, mas sim Lapa de cima. Vila Anastácio não tem nem ônibus que vai para a Lapa de baixo.

  4. Vcm disse:

    Esse e o grande exemplo das obras da prefeitura em sp!!
    Técnicos que nem vão no local pra verificar como está as ,e fazem um monte de cagadas , que estão causando um transtorno gigantesco no sistema de sp.
    Uma que eu queria citar , e a faixa exclusiva de ônibus da avenida Aricanduva…que já era muito estreita para o tráfego dos ônibus, dps das obras de recapiamento , ao refazerem as faixas , colocaram uma ciclovia na avenida, que por sinal ,muito mau feita e que , não oferece segurança nenhuma ao ciclista que trafega no local, estreitaram a faixa de ônibus que ,já trafegava com muita dificuldade, agora piorou…pois caminhoes e carros pequenos andam comendo as faixas e os ônibus não conseguem seguir no seu tráfego pela faixa…
    Lamentável essas obras sem planejamento algum!
    Época de eleição e assim mesmo…. lamentável!!

  5. Albert Halliwell disse:

    Não existe um engenheiro, um encarregado que analise todos estes casos antes de executar? Eu como engenheiro fico abismado com erros absurdos como este. Para refazer, consertar os estragos, sairá dinheiro de onde?

Deixe uma resposta