Ícone do site Diário do Transporte

Maricá abre concorrência para locação de veículos que irão operar linhas da Viação Nossa Senhora do Amparo

Após período emergencial, linhas da Amparo serão substituídos pelos tradicionais vermelhinhos. Foto: Evelen Gouvêa

Fim do contrato de concessão com a empresa será dia 31 de janeiro de 2021, e EPT  quer mais mais veículos para atender os distritos de Inoã e Itaipuaçu

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Maricá, , no Rio de Janeiro, que possui o programa de transporte público Tarifa Zero, gerido pela Empresa Pública de Transportes (EPT), vai assumir as linhas municipais operadas pela atual concessionária, a Viação Nossa Senhora do Amparo.

O fim do contrato de concessão com a empresa foi prorrogado em outubro de 2020 e segue até 31 de janeiro de 2021.

Após esse período, a EPT irá assumir os serviços, e para tanto abriu processo licitatório de locação de mais veículos para atender os distritos de Inoã e Itaipuaçu.

O certame será realizado no dia 5 de novembro, e incluirá motoristas e combustível.

Com o fim do contrato emergencial, e com o processo licitatório, as linhas municipais da Viação Amparo serão substituídas pelos “vermelhinhos”, transporte gratuito para a população e que estará disponível em todos os bairros no município.

TARIFA ZERO

A (EPT) de Maricá lançou em 2013 o programa Tarifa Zero, com os populares ônibus vermelhinhos.

Em junho deste ano, como mostrou o Diário do Transporte, após liberação do TCE, a Viação Nossa Senhora do Amparo anunciou que iria fornecer 37 ônibus, além dos motoristas e combustível, para a operação do serviço na cidade, substituindo o contrato anterior que foi firmado em caráter emergencial. Relembre: Prefeitura de Maricá (RJ) assina novo contrato para transporte coletivo

Em nota na época, a prefeitura justificou o prolongamento do contrato comercial em função da pandemia da Covid-19, “que obrigou todas as prefeituras a refazerem as suas prioridades orçamentárias no ano de 2020”.

“A Prefeitura de Maricá fará uma prorrogação excepcional do contrato de concessão de transporte público com a empresa Nossa Senhora do Amparo por 90 dias. A Prefeitura está tomando todas as providências legais para isso”, informou a Administração Municipal no final de setembro. Relembre: Prefeitura de Maricá (RJ) prorroga contrato emergencial de transporte com a Viação Nossa Sra. do Amparo

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile