Prefeitura de Maricá (RJ) assina novo contrato para transporte coletivo

Publicado em: 3 de junho de 2020

Empresa irá fornecer 37 ônibus, além dos motoristas e combustível para a operação do serviço na cidade. Foto: Divulgação.

Viação Nossa Senhora do Amparo venceu a licitação para fornecer os ônibus à EPT

WILLIAN MOREIRA

A Viação Nossa Senhora do Amparo vai fornecer ônibus para o transporte coletivo na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. A definição vem após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspender o contrato anterior.

Neste novo contrato, a empresa irá fornecer 37 ônibus, além dos motoristas e combustível para a operação do serviço na cidade, substituindo o contrato anterior que foi firmado em caráter emergencial, onde os ônibus eram alugados para o município.

Com vigência de um ano, o contrato foi fechado no valor de R$ 18 milhões, abaixo dos 29 milhões previstos de gastos, antes da intervenção do TCE.

A Viação Nossa Senhora do Amparo não foi a primeira na licitação, mas foi classificada como vencedora após as duas primeiras serem eliminadas do certame por problemas na documentação apresentada.

INTERMUNICIPAIS

Além disso, a Viação Nossa Senhora do Amparo informou, por meio de nota, que os ônibus intermunicipais vão voltar a operar em Maricá a partir deste sábado, 06 de junho de 2020, por determinação do Governo do Estado.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta