Consórcio doa escultura de arte em mármore para a nova estação de Francisco Morato da Linha 7 – Rubi da CPTM

Nova estação Francisco Morato. Foto: Diário do Transporte

Obra do escultor Renato Brunello está avaliada em R$ 30 mil. Artista tem obras em estações do Metrô de SP, como Tucuruvi e Paraíso

ALEXANDRE PELEGI

O Consórcio Telar-Sprail, responsável pela construção da nova Estação de Francisco Morato, na Linha 7 Rubi da CPTM, em São Paulo, doou uma escultura de arte em mármore branco do artista Renato Brunello para ser instalada naquele espaço.

O objeto da doação possui valor total de R$ 30.000,00 e foi formalizado no dia 23 de setembro de 2020.

O artista Renato Brunello, nascido na cidade de San Giorgio em Veneza, Itália, desde 1975 reside na cidade de Cotia em São Paulo, Brasil.

Ele já possui obras em duas estações do Metrô de São Paulo, no Tucuruvi e Paraíso.

Obra do escultor instalada na estação Paraíso do Metrô de SP. Foto: Renato Brunello


A utilização de espaços nas estações para a exibição de obras de arte é uma prática que o Metrô de SP inaugurou desde sua primeira linha, por ocasião da reurbanização da Praça da Sé para a construção da Estação Sé do Metrô, inaugurada em 1978.

Nos anos 1978/79, foram instaladas na Estação da Sé as primeiras obras: a escultura Garatuja, de Marcelo Nitsche, um mural em acrílica sobre concreto de Renina Katz, um mural em pastilhas de vidro de Cláudio Tozzi e uma escultura de autoria de Alfredo Ceschiatti.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Eliana Pereira disse:

    Como moradora do Municipio agradeço pela escultura ,que vai deixar a nossa estação de ,Francisco Morato cada vez mais linda.

Deixe uma resposta