Linhas da EMTU entre Sumaré, Hortolândia e Campinas (SP) passam a contar com mais ônibus e partidas

Linha 636 foi um dos serviços com aumento de frota

São mais seis coletivos, sendo dois articulados, e um acréscimo de 37 viagens

ADAMO BAZANI

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2020, que ampliou a frota e o número de viagens de linhas entre Sumaré, Hortolândia e Campinas, no interior paulista.

São seis ônibus a mais, sendo dois deles articulados com capacidade para 115 passageiros cada, e quatro convencionais que podem transportar 80 pessoas cada de uma só vez.

Com isso foram criadas 37 viagens.

De acordo com a gerenciadora de transportes, os seis ônibus acrescentados estão atendendo as linhas 636TRO, 699TRO, 700TRO e 701TRO. As viagens das linhas 654TRO e 658TRO foram reprogramadas.

Os horários podem ser conferidos no site da EMTU: www.emtu.sp.gov.br

Por meio de nota, a gerenciadora informou que a medida ocorreu após fiscalização detectar a necessidade de aumento da oferta de transportes.

“Essas reprogramações das linhas foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais da EMTU/SP, por linha e por faixa horária. Além das fiscalizações em pontos estratégicos da RMC, as medidas se fundamentam nas informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, instalado em São Bernardo do Campo, que monitora a operação dos ônibus metropolitanos em tempo real.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Thiago disse:

    Tem que melhorar a linha 6.59!!!

  2. Ana Iris Sousa Santos disse:

    Estamos sofrendo por falta de ônibus, ficar 2 horas na rodoviária esperando um ônibus e muita humilhação pro trabalhador. Antes pro Matão tinha ônibus as 19:40 e as 20:10, agora era um as 20:00 e outro só as 22:00 e uma vergonha!!!

  3. E os que circulam dentro dos bairros em Nova Odessa?
    647 e 639, não tem condições é cedo e final da tarde, parece uma lata de sardinha.
    Por causa da pandemia vcs deveriam colocar mais horário para evitar aglomerações,mas fizeram ao contrário.
    Se bem que quem tirou, deve ser quem não utiliza o transporte público.
    Vocês sabem e fingem que não vê a situação que vai todos os dias,super lotados.

  4. Patricia Ferreira do Prado Cor disse:

    Espero que aumente das linha 661 e 649 que os horários são uma vergonha, em horário de pico são onibus super lotados de hora em hora, causando transtornos para os passageiros.

  5. Elizabeth Amaral disse:

    Tem que melhorar o 698 que uma vergonha de tanta espera pra chegar nos bairros fim de semana pode esquecer de pegar o ônibus está uma porcaria mas a passagem não esquece de aumentar 😔

  6. Thais disse:

    652Ex1 precisamos de onibus
    Essa linha é horrível ,
    Pouco onibus e demora muito, 2 horas pra passar um onibus nessa linha, e ainda faz um percurso enorme, ja que faz tudo isso, tinha que ter mais onibus, porque o percurso é longo. Passa em muitos bairros, dallort, salerno, maria Antônia, ypê, bom retiro-paulinia e matão, muitos bairro so pra um onibus rodar.

Deixe uma resposta