Distrito Federal contabiliza 92 novos abrigos para pontos de ônibus em 2020

DF possui 3.050 abrigos de ônibus em todas as regiões administrativas. Foto: Divulgação.

Contrato prevê implantação de 525 novas estruturas, reforma de 650 e substituição de 100

JESSICA MARQUES

O Governo do Distrito Federal informou que entregou 92 abrigos para passageiros em pontos de ônibus em 2020.  Ao todo, 17 regiões administrativas foram contempladas.

Além disso, existem cinco instalações em construção em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e uma Planaltina. O investimento do Governo na montagem e colocação destes cinco abrigos é de R$ 82,5 mil..

“Executadas pela Semob (Secretaria de Mobilidade), as paradas de concreto possuem uma estrutura moderna que inclui acessibilidade para pessoas com deficiência (rampas de acesso e piso tátil), além de calçada nova e meio-fio”, informou o Governo, em nota.

Todas as obras fazem parte de um contrato que irá implantar 525 novos pontos, reformar 650 e substituir 100 por todo o Distrito Federal.

“Estamos elaborando um inventário até janeiro que aponta as condições físicas das paradas de ônibus existentes em todo o Distrito Federal. Dessa forma, conseguimos ver os locais mais críticos para poder implementar as mudanças”, explicou o subsecretário de terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa, em nota.

Um levantamento da Semob aponta que o Distrito Federal possui 3.050 abrigos de ônibus em todas as regiões administrativas, além de 673 placas de sinalização de parada onde o coletivo também para e embarca passageiros.

Confira a lista dos 92 locais que receberam abrigos de passageiros até o momento:

– Ceilândia (14)
– Santa Maria (13)
– Gama (9)
– Fercal (7)
– Sobradinho (6)
– Sobradinho II (6)
– São Sebastião (6)
– Riacho Fundo II (5)
– Estrutural (5)
– Brazlândia (4)
– Recanto das Emas (4)
– Samambaia (4)
– Riacho Fundo I (2)
– Paranoá (2)
– Brasília (2)
– Vicente Pires (2)
– Taguatinga (1)

 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta