Distrito Federal chega a 116 pontos de ônibus construídos em 17 regiões

Nova parada da avenida principal do Sol Nascente / Pôr do Sol. Foto: Divulgação / Semob.

Obras foram entregues ao longo de 2020

JESSICA MARQUES

O Distrito Federal chegou a 116 pontos de ônibus construídos em 17 regiões. As obras foram entregues ao longo do ano de 2020, segundo informações da Agência Brasília.

A entrega mais recente foi realizada na sexta-feira, 13 de novembro de 2020. Na ocasião, a Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade) inaugurou obras de 14 estruturas cobertas para os passageiros esperarem o ônibus.

Cinco paradas de ônibus foram entregues no Sol Nascente/Pôr do Sol, cinco em Ceilândia, um em Planaltina, um em Samambaia e dois na região que envolve o Lago Norte e o Trevo de Triagem Norte. O valor investido para a implantação das 14 estruturas é de R$ 229.074,58.

“Os abrigos de concreto possuem estrutura moderna que inclui acessibilidade para pessoas com deficiência (rampas de acesso e piso tátil), além de calçada nova e meio-fio”, informou o governo, em nota.

Em agosto deste ano, a secretaria licitou a implantação de 425 novos abrigos, a reforma de 650 e a substituição de 100, trabalho a ser feito a partir do próximo ano em todo o Distrito Federal.

Leia também:

Distrito Federal contabiliza 92 novos abrigos para pontos de ônibus em 2020

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Poderia ser arqueado, em um só bloco. Com ele desse jeito, sendo concreto, corre risco de desabar com o tempo, e apesar de estar distante da guia, não impedirá de um veículo colidir e dobrar, com algum passageiro embaixo.

Deixe uma resposta