Alça de acesso para viaduto Adib Chammas, em Santo André, é interditada a partir desta quarta (28)
Publicado em: 27 de outubro de 2020

Bloqueio será na Rua dos Alpes, próximo à Praça Aracaré, a partir das 9h
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, informou que vai bloquear a alça de acesso ao viaduto Adib Chammas na rua dos Alpes, próximo à Praça Aracaré. A interdição terá início às 9h desta quarta-feira, 28 de outubro de 2020.
Ainda segundo a administração municipal, o bloqueio deve durar duas semanas e se faz necessária para viabilizar a execução dos serviços finais de duplicação do viaduto, com intervenções de pavimentação, sinalização viária, serviços de drenagem e implantação de canteiro central.
“Para ter acesso ao viaduto Adib Chammas, o motorista que estiver na avenida Itamarati deverá acessar a rua Caraguatatuba até chegar na avenida dos Estados e posteriormente virar à direita, seguir em frente e virar à esquerda na avenida Antonio Cardoso para acessar a região central”, informou a Prefeitura, em nota.
O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) fará a reprogramação dos tempos semafóricos, além de remanejar e adequar a sinalização e instalar faixas informativas.
ÚLTIMA ETAPA
As duas megaestruturas que compõem a duplicação do viaduto Antonio Adib Chammas se encontraram em 25 de setembro de 2020, marcando a última etapa do processo construtivo, com a união dos dois segmentos para compor as duas novas faixas de tráfego que transpõem a avenida dos Estados e o rio Tamanduateí.
“Um dos diferenciais da obra no viaduto foi o método construtivo adotado para a duplicação do complexo e que se chama balanço sucessivo. A criação das duas novas pistas do Adib Chammas foi feita por módulos e de maneira simultânea dos dois lados do viaduto, para manter o equilíbrio da estrutura e a segurança dos funcionários da obra”, detalhou a Prefeitura, em nota.
OBRAS
A duplicação do viaduto Adib Chammas faz parte do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado em Santo André com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
A Prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US$ 25 milhões em diversas obras, como a criação de novas alças no viaduto Castelo Branco, que será completamente modernizado.
Confira os detalhes das obras: Santo André assina autorização para obras de duplicação do viaduto Adib Chammas
Leia também: Santo André assina termo aditivo ao contrato de duplicação do Viaduto Adib Chammas
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Obra eleitoreira…..Só arrumam o lado do Centro da cidade, enquanto próximo à UFABC os assaltos estão se desmanchando, todas as ruas do bairro Bangu estão esburacadas. Sei que não terei respostas, mas deixo o desabafo.
esse é o único prefeito que está fazendo obras na cidade.
Depois de anos de abandono, temos um prefeito que está realizando obras na nossa cidade. Asfalto de ruas, esse viaduto deveria ser duplicado a muito tempo, construção de hospital, reforma de postos de saúde. Está trabalhando bastante.