Diário no Sul

Volare exporta veículo BioSafe para a Argentina

Modelo Fly 9 BioSafe vai colaborar para a retomada segura do transporte coletivo do país

ALEXANDRE PELEGI

A Volare acaba de exportar um veículo Volare Fly 9 com as principais soluções Marcopolo BioSafe para a Argentina.

O negócio foi realizado por intermédio do Grupo Fênix S.A., representante da marca no país.

O objetivo, segundo a fabricante que desfila 22 anos de tradição, é oferecer as tecnologias de biossegurança para os operadores de transporte argentinos, um dos principais mercados da América do Sul para os veículos da marca.

O Fly 9 será utilizado já a partir deste mês para demonstração das soluções BioSafe a algumas das mais importantes empresas e operadores do país.

DETALHES DO MODELO

O Volare Fly 9 BioSafe conta com sistema de ar-condicionado com luz ultravioleta UV-C, configuração interna de assentos 2×2 e cortinas.

Além disso, conta com acabamentos internos e pega-mãos em material injetado antimicrobiano, dispenser de álcool em gel e proteção para o motorista.

Com motorização Mercedes-Benz LO 916 Euro V com motor de 156 cv de potência, o veículo tem comprimento total de 8.595mm e altura de 3.195mm, com 25 poltronas do modelo Executiva e tomadas USB.

Acompanham ainda o veíuclo sistema de áudio e vídeo com DVD Dual Zone, monitor e microfone, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, porta-copos e porta-pacotes, vidros colados e DRL (Daytime Running Lamp – faróis de rodagem diurna).

O Volare Fly 9 possui linhas mais leves, limpas e futurísticas, diferenciando-o de todos os mini e micro-ônibus do mercado.

Otimizado internamente, o aproveitamento do espaço para passageiros e bagagens oferece padrões de conforto, ergonomia e isolamento acústico muito acima dos padrões dos modelos convencionais.

André Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais, explica que o transporte rodoviário na Argentina é muito forte, sobretudo nos finais de ano. “Nosso objetivo é colaborar para que os operadores conheçam as soluções Marcopolo BioSafe e possam adotá-las para a retomada mais rápida da mobilidade e dos negócios”, finaliza o executivo.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta