Primeiros ônibus de dois andares da Gontijo começam a operar na linha BH X SP em janeiro, diz empresa

Comil deve entregar os quatro ônibus para a Gontijo até a metade de dezembro. Foto: Comil - Meramente ilustrativa.

Veículos vão começar a ser produzidos pela Comil em novembro

JESSICA MARQUES

Os primeiros ônibus Double Decker (de dois andares) da Gontijo vão começar a operar na linha Belo Horizonte x São Paulo em janeiro de 2021.

As informações foram divulgadas em primeira mão ao Diário do Transporte nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020.

Ao todo, são quatro veículos com chassi Scania K440 8×2 (quatro eixos) e carroceria Comil Campione Invictus DD, com 15 metros.

No andar inferior de cada ônibus, serão nove lugares para leito. Na parte superior, por sua vez, serão 48 poltronas executivas, totalizando 57 lugares.

PRODUÇÃO

A Gontijo informou que os chassis já estão prontos e vão entrar na linha de produção da Comil em novembro de 2020. A previsão é de que até o meio de dezembro a entrega seja feita.

Com o processo de pintura, os ônibus ficarão prontos no fim do mês de dezembro. Por esse motivo, começam a operar em janeiro do próximo ano.

A compra dos ônibus havia sido confirmada pela Gontijo em fevereiro de 2020, em primeira mão ao Diário do Transporte.

Relembre: Gontijo confirma compra de cinco ônibus Double Decker (dois andares)

Na ocasião, um quinto ônibus também foi adquirido pela empresa para operar na São Cristóvão, do mesmo grupo. Em meio à pandemia de Covid-19, o processo de encarroçamento precisou ser adiado.

PINTURA

Os veículos vão receber uma pintura com nova identidade visual. O nome “Unique” será exclusivo para ônibus de dois andares da empresa e estará estampado na carroceria.

A empresa Villela Design é a responsável pelo projeto. A versão final da nova pintura ainda será divulgada pela Gontijo.

EMPREGO

Além dos novos ônibus, a Gontijo anunciou recentemente, também ao Diário do Transporte, a contratação de 498 motoristas em 13 estados brasileiros.

Relembre: EXCLUSIVO: Gontijo contrata quase 500 motoristas de ônibus em 13 estados brasileiros

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Junio goveia disse:

    Empresa tem por ônibus de viagem de Belo Horizonte , para Bahia por que ônibus são uns lixo ! Parece que carregando bando de animal nele .

Deixe uma resposta