Piracicaba lança ônibus da saúde em parceria com TUPi, Unimed e prefeitura

Iniciativa faz alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul

ALEXANDRE PELEGI

A Unimed Piracicaba, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, lançou o ônibus da saúde.

A iniciativa é uma alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que são divulgadas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata.

A iniciativa conta pela primeira vez com o apoio da empresa TUPi, que atualmente atende o transporte público da cidade do interior paulista.

Para a campanha estão de volta os personagens Dona Rosa e Seu Bigode, criados exclusivamente pelo chargista Luís Marangoni para essa campanha. Desta vez, utilizando máscaras por causa da pandemia de Covid-19.

O presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, disse que o projeto possibilitou a muitos pacientes entenderem a necessidade de fazer exames para se prevenir. “Quando a informação está por toda a cidade, as pessoas se mobilizam e procuram um médico”, revelou ele ao lembrar que o ônibus circulará até o fim de novembro pelas principais avenidas de Piracicaba.

O secretário de Trânsito e Transporte, Jorge Akira, garantiu que o ônibus circulará nos próximos meses nas principais avenidas da cidade. “Solicitamos à TUPi que o ônibus percorra, periodicamente, as linhas troncais da cidade, ou seja, as que ligam os terminais aos bairros da cidade. Desta forma, conseguimos dar grande visibilidade à campanha”, finalizou Akira.



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta