Governo do Rio Grande do Norte anuncia faixa compartilhada para ônibus e ciclistas

Publicado em: 17 de outubro de 2020

Foto: Adriano Abreu

Equipamento será implementado na Av. Roberto Freire, uma das principais vias de Natal

ALEXANDRE PELEGI

Uma faixa compartilhada para ônibus e bicicletas na Avenida Roberto Freire, na zona Sul da capital Natal. É o que promete o governo do Rio Grande do Norte, que anunciou a medida nessa sexta-feira, 16 de outubro de 2020.

As faixas compartilhadas serão implantadas no lado direito da Avenida nos dois sentidos. Elas começam logo após o viaduto de Ponta Negra e seguem até a rotatória da Via Costeira.

O Governo potiguar informou que o projeto está sendo finalizado pela Secretaria de Estado da Infraesturutura (SIN), e tem a parceria com o Detran e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN).

Apelo de ciclistas da capital natal, o anúncio da implantação da faixa compartilhada ocorre após atropelamentos registrados no mês de setembro no local.

A ciclofaixa compartilhada com a circulação de ônibus urbano é considerada segura pela Associação dos Ciclistas do RN.

Em declaração ao jornal Tribuna do Norte, o ex-presidente da Associação, José Canutto,  ressaltou que as duas ciclofaixas compartilhadas com ônibus já existentes em Natal, nas Avenidas Prudente de Morais e Hermes da Fonseca, foram implantadas há quatro anos e até agora não houve acidentes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta